O objetivo da iniciativa é facilitar os processos para encaminhamento de documentos e gerar mais transparência e celeridade nos projetos
Com o objetivo de facilitar os processos internos para maior celeridade e transparência nos acessos de demandas de projetos, a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) aderiu ao meio digital para gestão eletrônica de documentos, e trabalha rumo à digitalização integral dos processos. A ação promove a garantia dos recursos vindos à Fundação para atuação de projetos de apoio à pesquisa e extensão.
“O nosso objetivo em promover essa gestão eletrônica nos documentos encaminhados dos projetos é dar maior celeridade e transparência nos acessos a esses recursos, garantindo o aporte necessário à pesquisa e extensão”, explicou o diretor-presidente da Fundepes, Ricardo Wanderley.
O uso de papel cresceu mais de 400% em todo o mundo nos últimos 40 anos. A consequência disso é o derrubamento em massa de árvores e mais árvores, e esse desmatamento causado para produzir papel é uma grande ameaça para o meio ambiente. As árvores são primordiais no funcionamento pleno do ecossistema absorvendo CO2 e produzindo oxigênio.
A meta da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) é virtualizar todos os processos de demandas de projetos, tanto como consumidora primária de processos, quanto gestora de ações da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Instituto Federal de Alagoas (Ifal).