Foram prorrogadas até o próximo dia 10 de março, as inscrições para a seleção de 30 títulos inéditos a serem editados pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e publicados pela Editora da Universidade (Edufal) durante a 10º Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que será realizada em Maceió, no período de 11 a 20 de agosto de 2023.
Para concorrer à publicação de livro durante o maior evento literário e cultural de Alagoas, é preciso ser docente ou técnico administrativo da Ufal ou de outras Instituições de Ensino Superior do estado, em exercício ou não da atividade; ou ser portador do título de Professor Honoris Causa, outorgado pela Ufal. No ato da inscrição, é preciso enviar cópia da carteira funcional ou declaração de vínculo, junto ao Departamento de Administração Pessoal da instituição de Ensino superior vinculada; cópia da portaria ou declaração do ato de recebimento do título.
Os originais da obra deverão ser enviados no momento da inscrição, via sistema on-line, no endereço. O material deve conter o mínimo de 100 páginas e o máximo de 300 páginas, formatados de acordo com normas editoriais disponíveis no link. É importante lembrar que o texto enviado será considerado definitivo para fins de impressão, por isso, caso existam alterações pendentes, o material será desclassificado.
A seleção dos títulos será feita pelo Conselho Editorial da Edufal, que avaliará se os títulos são didático-científicos inéditos, de autoria individual ou coletiva. Trinta títulos serão selecionados e editados mediante financiamento da Ufal, por meio de emenda parlamentar do deputado federal por Alagoas, Paulão.
Mais informações no edital.