As principais dúvidas e os desafios da implantação efetiva do eSocial, que passa a ser obrigatório para mais de oito milhões de empresas e 40 milhões de trabalhadores em todo o país a partir de 1º de janeiro de 2018, foi tema de um curso promovido pela Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisas (Fundepes).
O curso ocorreu no sábado (7) e reuniu profissionais dos mais variados setores que participaram da aula proferida pelo auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil, idealizador e coordenador do Projeto do eSocial de 2010 a 2014, Daniel Fontes.
Com lotação esgotada, o curso teve duração de oito horas e aconteceu no auditório da Meyer Soluções de Impressão e Tecnologia, parceira do evento. Na abertura do curso, o diretor vice-presidente da Fundepes, Gerson Guimarães, destacou a importância de trazer especialistas das mais variadas áreas para a realização de cursos nos mais variados segmentos.
Segundo as gerentes das Unidades de Contabilidade e Finanças e Pessoas da Fundepes, Tássia Amorim e Lana Silva, já existe uma lista de espera para o próximo curso, cujo prazo ainda não foi defino.
Já Daniel Fontes elogiou a iniciativa da Fundepes e destacou a importância do entendimento e aperfeiçoamento sobre o eSocial.
[Best_Wordpress_Gallery id=”12″ gal_title=”Esocial”]