Ascom Fundepes
O Conselho Deliberativo da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) se reuniu, em caráter ordinário no dia 18 de outubro, para apreciar portarias da atual diretoria, além de eleger e dar posse aos novos conselheiros fiscais da fundação.
Na pauta, ainda foi discutida a atuação da fundação a fim de balizar as ações da diretoria e a elaboração da proposta orçamentária para o exercício de 2018, além de informações gerais da diretoria, composta pelo seu atual presidente, Gabriel Bádue, pelo vice-presidente Gerson Guimarães, além do diretor-financeiro, Wellyngton Silva. O mandato da atual diretoria se encerra em fevereiro de 2018.
Durante a reunião, o presidente da fundação voltou a destacar todas as medidas adotadas pela diretoria buscando a retomada das atividades da Fundepes no que diz respeito ao gerenciamento administrativo-financeiro de projetos de pesquisa, de eventos acadêmicos, além de realização de concursos públicos. A Fundepes, a exemplo das demais fundações de apoio do país, enfrenta o contingenciamento de recursos devido à redução de investimentos por parte do Governo Federal e demais financiadores.
Neste cenário, a Fundepes tem buscado se reposicionar no mercador, implementando novas metodologias, a exemplo da última edição de Bienal do Livro de Alagoas, quando a Fundepes contratou um aplicativo com a tecnologia QR Code para assegurar a distribuição de livros destinos a alunos da rede municipal de ensino, tonando o processo transparente e ágil.
As ações da diretoria foram amplamente elogiadas pelos membros do conselho deliberativo, que ainda apresentou sugestões no sentido de apoiar todas medidas.