Ascom Fundepes
O professor Dalmo Almeida Azevedo apresentou na última sexta-feira (16) as atividades desenvolvidas pelo Laboratório de DNA Forense da Universidade Federal de Alagoas para os funcionários da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes).
O laboratório funciona há quase duas décadas e é referência local e nacional pelos serviços de identificação de DNA em parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas para exames de paternidade e investigação judicial. O projeto desenvolvido pelo laboratório conta com o gerenciamento administrativo-financeiro da Fundepes.
Durante a sua apresentação, o representante do laboratório elencou todas as atividades desenvolvidas no local e destacou a relevância social do projeto, que realiza testes de DNA que beneficiam, sobretudo, a população das áreas mais vulneráveis da capital.
A apresentação das atividades do Laboratório de DNA Forense aos funcionários da Fundepes foi idealizado pela gerência da Unidade de Gestão de Pessoas, em parceria com a direção da Fundação, e já contou com as presenças do professor Geraldo Veríssimo e Eduardo Setton.