Ascom Fundepes
A Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) participou nesta quarta-feira, dia 31, de um workshop sobre as áreas estratégicas para investimento em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Alagoas. O evento, promovido pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), aconteceu no Sebrae e reuniu representantes dos variadores setores ligados ao sistema alagoano de inovação.
Durante os debates, o secretário da Secti, Pablo Viana, destacou que o momento foi importante para debater estratégias e políticas de investimento em ciência e tecnologia. “As propostas dos segmentos vão nortear a nossa estratégia de investimentos em ciência e tecnologia em Alagoas”, defendeu Viana.
O presidente da Fundepes, Gabriel Bádue, fundação autorizada a atuar junto à Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Instituto Federal de Alagoas (Ifal), foi convidado a mediar o debate e salientou a importância de discutir a inovação. “Esse momento é muito importante. É a oportunidade de discutir as questões que são tratadas de forma individual nas instituições e reforça a necessidade de articulação para se chegar ao bem comum e consequentemente, ao desenvolvimento do Estado,” defendeu o presidente.