Ascom Fundepes
Técnicos da Secretaria Nacional de Economia Solidária, ligada ao Ministério do Trabalho, se reuniram nesta terça-feira (22) com representantes da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego, Superintendência do Trabalho em Alagoas (SRTE), Fórum Alagoano de Economia Solidária, Fundepes para debater os avanços da economia solidária em Alagoas, além de traçar estratégias para a segunda etapa do programa Produzir Juntos, que desde 2014 é desenvolvido em todo estado.
O programa consiste na capacitação e acompanhamento da formalização de empreendimentos de economia solidária no estado, que envolve os mais variados segmentos da sociedade.
O conjunto de ações efetivadas na primeira etapa do programa foi coordenado pelo professor da Universidade Federal de Alagoas, César Nonato, e possui gerenciamento da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), que esteve representada pela gerente da Unidade de Projetos, Taciana Melo.
Os técnicos foram apresentados aos números do programa, pessoas atendidas e conheceram duas histórias bem-sucedidas de artesãs de Marechal Deodoro, que mudaram as suas realidades a partir da economia solidária.