Orçamento da Fundepes é aprovado por unanimidade pelo Conselho Deliberativo

Ascom Fundepes

A política assertiva da atual gestão da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) tem apresentado os primeiros resultados práticos. Depois de um período de modificações intensas, com adequação de custos, eliminação de despesas, otimização de serviços e planejamento em curto e médio prazos, visando ao fortalecimento da Fundação, as medidas têm apresentado os indicadores positivos.

Em reconhecimento ao esforço a esta nova postura, o Conselho Deliberativo aprovou, na última sexta-feira, dia 2, o orçamento da Fundepes para o exercício 2017. Esta foi a primeira vez, desde 2014, que o orçamento foi aprovado em tempo hábil, conforme prevê o estatuto.

Durante a apresentação da peça orçamentária, a presidente do Conselho Fiscal, professora Marluce Salgueiro, destacou os esforços da diretoria executiva da Fundepes no ajuste imposto à fundação, avaliando o trabalho como “responsável e dentro da realidade”. Ela destacou, ainda, que o orçamento é uma previsão e que pode sofrer alterações positivas.

O vice-reitor da Universidade Federal de Alagoas, professor José Vieira, que presidiu a sessão do Conselho Deliberativo, fez um agradecimento público à diretoria, destacando que mesmo inserido em um cenário muito difícil, o trabalho, a dedicação e as ações duras têm assegurado a recuperação da Fundepes. “Esse é o caminho