Pedro Guido anuncia desligamento da vice-presidência da Fundepes

Vice-presidente Pedro Guido anuncia seu afastamento

O vice-presidente da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), Pedro Guido da Silva, anunciou na última sexta-feira, dia 2, durante a reunião do Conselho Deliberativo, seu desligando da Fundepes para se dedicar a projetos de ordem pessoal.

Em tom de despedida, Pedro Guido, que tem relevantes serviços prestados à sociedade alagoana, avaliou que a Fundepes é uma entidade de importância vital para qualquer estado e que integrar a fundação sempre o deixou muito honrado. O professor ainda lamentou sair no ‘meio da jornada’ e fez questão de destacar a condução do atual diretor-presidente, Gabriel Bádue, e diretor-financeiro, Wellyngton Silva, à frente da fundação de apoio.

“A Fundepes está tomando novo rumo, reflexo da dedicação e seriedade da gestão, isso qualquer um pode observar. Por isso eu gostaria de agradecer ao corpo diretivo e a todos os servidores, mas agora é a hora de parar”, refletiu.

O presidente da Fundepes, Gabriel Bádue fez questão de agradecer a dedicação do professor Pedro Guido, a quem classificou como conselheiro, além de dividir as angústias e aprendizagens. O presidente afirmou, ainda, ter certeza que seguirá podendo contar – mesmo que de maneira informal – com o apoio e as orientações do professor Pedro Guido.

Em substituição a Pedro Guido, o conselho deliberativo aprovou por unanimidade o nome do professor Gerson Maciel Guimarães, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Com graduação em História e mestrado em Educação Brasileira pela Universidade Federal de Alagoas, Gerson Guimarães será empossado no dia 19 de dezembro.

A indicação do representante do Ifal foi bastante elogiada pelo vice-reitor da Ufal, professor José Vieira, e pelo pró-reitor de Pesquisa e Inovação do Ifal, professor Carlos Henrique Alves.