A reunião foi realizada virtualmente e contou com a presença de membros do conselho e da nova diretoria da Fundação
Em apenas 60 dias de gestão, a nova Diretoria Executiva da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), já realiza propostas nos mais variados segmentos para consultoria e gestão de projetos. As novas iniciativas foram apresentadas a representantes do Conselho Deliberativo da Fundação, na manhã desta quarta-feira (11), em reunião realizada por videoconferência.
“Nós estamos trabalhando para que os projetos geridos pela Fundepes sejam propostos com mais eficiência, e a estratégia que o reitor Josealdo Tonholo teve em unir o tripé da excelência, entrega e aproximação, com essa nova gestão, tem sido extremamente importante na construção de novas iniciativas”, explicou o diretor-presidente da Fundepes, Ricardo Wanderley.
A atual gestão da Fundação foi bastante elogiada pelo presidente do Conselho Deliberativo, reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Josealdo Tonholo. O presidente ressaltou a importância das ações que foram propostas e destacou a rápida iniciativa em apenas dois meses de trabalho da nova diretoria.
“Quero parabenizar a todo time da Fundação por toda mobilização e empenho para tantas propostas em menos de dois meses. A Fundepes continua trabalhando dando apoio à universidade e ao instituto federal de Alagoas, mas se posiciona nesse momento como protagonista na construção e execução de projetos”, pontuou o reitor da Ufal e presidente do Conselho Deliberativo da Fundepes, Josealdo Tonholo.
O promotor de justiça do Ministério Público, Givaldo Lessa, participou da reunião e salientou a importância do balanço social positivo da fundação.
“Ficou claro que a diretoria executiva soube utilizar com muita eficiência esses 60 dias de nova gestão. É extremamente importante na nossa promotoria a realização de um balanço social, que demonstra o que a fundação fez em prol da sociedade. O projeto Pacto por Maceió, desenvolvido com o apoio da Fundepes, é uma grande iniciativa nesse sentido”, afirmou o promotor do Ministério Público Estadual, Givaldo Barros Lessa.
O Pró-Reitor de Extensão da Ufal e membro do Conselho Deliberativo da Fundepes, Clayton Santos, reforçou a importância de uma postura executiva na busca de autonomia e protagonismo.
“Gostaria de parabenizar a toda equipe da Fundepes na pessoa do Dr. Ricardo, e destacar esse trabalho intenso que vem sendo feito ao longo desses dois meses, em uma postura extremamente executiva e propositiva, fazendo com que a Fundepes retome a um protagonismo que é fundamental para o desenvolvimento de Alagoas”, ressaltou o Pró-reitor de Extensão da Ufal, Prof°. Dr. Clayton Santos.
Representando o Instituto Federal de Alagoas, a Pró-Reitora de pesquisa, pós graduação e inovação, Eunice Palmeira, destacou a qualidade do trabalho da equipe da Fundação.
“Recentemente, em uma reunião com o reitor do Ifal, Carlos Guedes, a diretoria executiva da Fundepes nos apresentou algumas de suas propostas. Na ocasião, ficamos muito impressionados com a quantidade de projetos idealizados em um período tão curto de tempo da nova gestão. A qualidade da equipe se mostra até na forma de se apresentar os pontos a serem trabalhados”, destacou a vice-reitora do Ifal, Eunice Palmeira.