Nova diretoria da Fundepes assume para o biênio 2020/2022

Ascom Fundepes

A Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) tem nova diretoria. O advogado Ricardo Wanderley tomou posse nesta terça (1º) como diretor-presidente para o biênio 2020/2022. Além de Wanderley, a nova diretoria é composta pelas administradoras Taciana Melo, na vice-presidência, e Edriene Teixeira, na diretoria financeira.

A nova diretoria foi eleita no último dia 6 de agosto, durante reunião do Conselho Deliberativo. A Fundepes é a fundação de apoio da Universidade Federal de Alagoas e do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e foi criada em 20 de dezembro de 1978 com a finalidade de incentivar e apoiar a pesquisa científica, extensão e cultura em geral e tem se notabilizado, sobretudo, pelo gerenciamento administrativo e financeiro de projetos de pesquisa.

Currículo

Diretor-presidente da Fundepes, Ricardo Wanderley

Ricardo Antonio de Barros Wanderley, natural de Maceió, é advogado militante com bacharelado, pós-graduação em Direito Público e mestrando em Dinâmicas do Espaço Habitado na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Atuou como consultor jurídico da Associação dos Municípios Alagoanos,  procurador-geral do município de Maceió (PGM), secretário municipal de Governo (SMG), coordenador do Programa “Mais Maceió”, diretor-presidente da Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (ARSER) e interventor designado na concessão dos serviços de transporte público urbano. Atualmente, é presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente e Urbanística da OAB/AL.

 

Vice-presidente da Fundepes, Taciana Melo

Taciana Melo dos Santos é graduada em Administração pela Universidade Federal de Alagoas, Mestrado profissional em andamento em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia e funcionária de carreira da Fundepes.

 

Diretora-financeira da Fundepes, Edriene Teixeira

Edriene Teixeira da Silva é graduada em Administração pela Universidade Federal de Alagoas, atuou durante dez anos como gerente-administrativa-financeira da Fundepes, foi diretora-geral da Faculdade Estácio FAL e coordenadora administrativa da Faculdade de Educação Tiradentes.