Expressomail Mapa do Site PortalSagi Links Home
 

 
10/01/2017

Parceria entre Fundepes e Fapeal viabiliza investimentos na publicação de livros científicos

O presidente da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), Gabriel Bádue, participou nesta segunda-feira, dia 9, do lançamento da chamada de apoio à Editoração e Publicação de Livros, promovida pela Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal).

Participaram da solenidade o governador do Estado, Renan Filho, o diretor-presidente da Fapeal, Fábio Guedes, secretário de Ciência e Tecnologia, Pablo Viana, diretor-presidente da Imprensa Oficial, Marcos Kumer, a reitora da Ufal, Valéria Correia, o reitor da Uneal, Jairo Campos, o diretor da Edufal, Osvaldo Maciel, membros da comunidade científica, entre outros.

Durante a solenidade foi firmado o termo de cooperação, que conta com a Imprensa Oficial Graciliano Ramos (Cepal) e a Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal), por intermédio da Fundepes.

O edital prevê o investimento de R$ 150 mil para editoração e publicação de resultado de pesquisas e a expectativa é de que sejam lançados até 50 livros que tratem da história, formação social, cultural e econômica do Estado, em comemoração aos 200 anos de Alagoas.

As inscrições serão recebidas até 17 de fevereiro, na sede da Editora na Ufal. As listas das propostas enquadradas e aprovadas serão publicadas no Diário Oficial do Estado de Alagoas e divulgadas simultaneamente nos sites da Fapeal, Edufal e Cepal.


 

 

Rua do livramento, 148 - 6º Andar - Edf. Walmap Centro - Maceió/AL
CEP: 57020-030 Fones/Fax: (82) 2122-5353
www.fundepes.br