Expressomail Mapa do Site PortalSagi Links Home
 

 
02/01/2017

Fundepes encerra 2016 fazendo doações a instituições de Maceió

O ano de 2016 foi de transformação e renovação para a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes). Ao completar 38 anos de existência, a fundação renova seu papel de instituição apoiadora da Ufal e do Ifal e vem buscando alternativas para assegurar recursos aos projetos de extensão e pesquisa, a despeito do cenário de crise.

Antes mesmo do término do ano, a fundação apostou na solidariedade como forma de assegurar o funcionamento de outras entidades e doou dezenas de materiais de consumo a entidades sem fins lucrativos que atuam em nossa cidade. Foram beneficiados a Associação Pestalozzi de Maceió, Associação Espírita Nosso Lar, e a entidade Acolhimento Mães das Graças, no Conjunto Village Campestre II.

As entidades prestam relevantes serviços à população desassistida com cursos profissionalizantes, atendimento médico, além de abrigo. O material doado pela Fundepes irá ser utilizado por todas as entidades para melhorar este atendimento ao público.

A iniciativa de doação partiu da atual diretoria da Fundação, cujo diretor-presidente é Gabriel Bádue. O material estava guardado há anos, sem que fosse utilizado, se tornando obsoleto em alguns casos.


 

 

Rua do livramento, 148 - 6º Andar - Edf. Walmap Centro - Maceió/AL
CEP: 57020-030 Fones/Fax: (82) 2122-5353
www.fundepes.br