Expressomail Mapa do Site PortalSagi Links Home
 

 
16/12/2016

Diretor da Fundepes lança livro sobre políticas públicas de educação

O diretor financeiro da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), professor mestre Wellyngton Silva, lançou esta semana o livro Políticas Públicas de Educação: olhares transversais, da Editora CRV, de Curitiba (PR).

O livro é resultado de seis anos de trabalho do Grupo de Pesquisa sobre Estado, Políticas Sociais e Educação (Gepe) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), certificado pelo CNPq, em parceria com outras instituições, a exemplo da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

O Gepe é coordenado pela professora doutora Elione Maria Nogueira Diógenes (Cedu/Ufal), professora mestra e doutoranda Maria das Graças Correia Gomes (Uneal) e professor mestre Wellyngton Chaves Monteiro da Silva (Uneal).

À frente da diretoria financeira da Fundepes, o professor Wellyngton Silva, além de ser um dos organizadores do livro, também publicou o artigo Globalização, Neoliberalismo, Estado e o Mercado na Arena Educacional, em coautoria com Elione Diógenes.

O livro traz 22 artigos dos integrantes do grupo de pesquisa e propõe uma discussão sobre intencionalidades políticas e educacionais das reformas que se processam a partir da última década do século XX, situado no panorama da globalização e do neoliberalismo.

O lançamento oficial do livro ocorrerá em data ainda a ser divulgada.


 

 

Rua do livramento, 148 - 6º Andar - Edf. Walmap Centro - Maceió/AL
CEP: 57020-030 Fones/Fax: (82) 2122-5353
www.fundepes.br