Expressomail Mapa do Site PortalSagi Links Home
 

 
12/12/2016

Fundepes participa de evento do Dia Internacional contra Corrupção

A Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) participou nesta segunda-feira, dia 12, de evento promovido pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União e a Controladoria Geral do Estado, com apoio do Focco/AL, em alusão ao Dia Internacional de Combate à Corrupção.

Com o tema “Corrupção se combate com Informação”, o evento reuniu representantes da CGE, CGU, TCE, TCU, MPE, MPF, Focco, OAB, CRC, PF, AMA, Sinteal e Receita Federal. Entre os integrantes da mesa estava o presidente do Instituto Sílvio Vianna e vice-presidente da Fundepes, professor Pedro Guido, que teve seu nome reverenciado por representantes de várias entidades pelos relevantes serviços prestados no combate à corrupção.

O diretor-financeiro da Fundepes, professor Wellyngton Silva, também participou do evento, que ocorreu no Norcon Empresarial, no bairro de Mangabeiras, e destacou a importância do debate.
Dentro da programação, ainda ocorreu o lançamento do Portal do Orçamento, avaliação dos portais de transparência dos municípios, palestras e oficinas de capacitação.

Dia Internacional Contra a Corrupção
O Dia Internacional contra a Corrupção é celebrado no dia 9 de dezembro e foi instituído em 2003, quando 102 países assinaram a Convenção das Nações Unidas contra a corrupção, na cidade mexicana de Mérida.


 

 

Rua do livramento, 148 - 6º Andar - Edf. Walmap Centro - Maceió/AL
CEP: 57020-030 Fones/Fax: (82) 2122-5353
www.fundepes.br