Expressomail Mapa do Site PortalSagi Links Home
 

 
24/11/2016

Maceió é escolhida para sediar encontro nacional das fundações de apoio

A capital alagoana foi escolhida para sediar, em 2017, o 35º Encontro Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica – Confies 2017. A capital foi escolhida por unanimidade na noite desta quinta-feira, dia 24, durante a assembleia geral do evento, ao presidente da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), Gabriel Bádue.

Na edição deste ano, o Confies reuniu cerca de 300 pessoas em Belo Horizonte (MG), de diversas fundações de apoio e instituições do país, e teve como eixo central de debates a burocracia e as barreiras ao desenvolvimento da pesquisa científica no Brasil. O encontro foi mais uma oportunidade para que os representantes da fundações discutissem temas operacionais e políticos que a afetam.

A escolha da Fundepes como organizadora do próximo encontro nacional foi comemorada pelo presidente da fundação, Gabriel Bádue. O Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (Confies) tem desenvolvido um papel fundamental, sendo interlocutor das demandas das fundações junto à classe política, governo e demais instituições.

Após a escolha como organizadora, a Fundepes irá definir a programação do evento, que será anunciada em breve.


 

 

Rua do livramento, 148 - 6º Andar - Edf. Walmap Centro - Maceió/AL
CEP: 57020-030 Fones/Fax: (82) 2122-5353
www.fundepes.br