Expressomail Mapa do Site PortalSagi Links Home
 

 
23/11/2016

O que pensa o pesquisador brasileiro sobre a burocracia?

A busca por mecanismos que reduzam a burocracia tem sido a tônica dos debates nos fóruns promovidos dentro da programação da 34ª edição do Encontro Nacional das Fundações de Apoio às instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica, que se encerra nesta quinta-feira, dia 24, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Representantes das fundações de apoio de todo o país se reuniram para debater o cenário nacional, as mudanças na legislação e os desafios para que o Brasil volte a desenvolver pesquisa com eficiência.
Para tentar compilar os dados sobre a percepção dos pesquisadores quanto à burocracia no país, o Confies, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTIC), Associação Nacional dos Dirigentes da Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e Sebrae elaboraram um questionário para geração de dados de amostragem. A partir da compilação destes dados, serão formuladas ações que visam à redução da burocracia. O questionário será aplicado pelas fundações do país juntos aos seus pesquisadores.
A Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) participa de todas as discussões do 34º Confies com seu diretor-presidente, Gabriel Bádue, gerente de Projetos, Taciana Melo, e assessor jurídico Thiago Dória.


 

 

Rua do livramento, 148 - 6º Andar - Edf. Walmap Centro - Maceió/AL
CEP: 57020-030 Fones/Fax: (82) 2122-5353
www.fundepes.br