Expressomail Mapa do Site PortalSagi Links Home
 

 
20/10/2016

Projovem forma mais uma turma e Fundepes assegura gerenciamento administrativo-financeiro

Mais 528 jovens participaram na noite desta quarta-feira, 19, da formatura do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem 2016). A solenidade aconteceu no Teatro Gustavo Leite, do Centro de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá. O programa possui gerenciamento administrativo e financeiro da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e é executado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), responsável pela gestão técnica.

À fundação, por meio da excelência da gestão de projetos, cabe toda a parte de logística, incluindo a contratação de profissionais e da estrutura necessária à realização da capacitação. A Fundepes também é responsável pela prestação de contas mensal dos recursos oriundos do convênio entre a Prefeitura Municipal de Maceió e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A solenidade de formatura contou com a presença do presidente da Fundepes, Gabriel Bádue, secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dórea, Bruno Alves de Jesus, representante do Ministério da Educação, Izabel Araújo, representante da Diretoria de Ensino da Semed, Rita Vasconcelos, diretora de Ensino Fundamental da Semed, Edjane Vasconcelos, representante dos diretores de escolas, Maria Edla Machado, coordenadora pedagógica do Projovem, e Solange Gouveia, coordenadora do Projovem Maceió.

Em sua fala aos estudantes, Bruno Alves de Jesus informou que o Ministério da Educação pretende manter o programa e deve publicar nova chamada ainda no primeiro semestre de 2017.

O Projovem é gerenciado pela fundação desde 2009. O programa tem como objetivo reinserir jovens entre 18 e 29 anos no universo escolar, envolvendo ensino fundamental, qualificação social e o desenvolvimento de ações comunitárias.

O diretor-presidente da Fundepes, Gabriel Bádue, parabenizou os formandos e ressaltou a importância dos alunos continuarem investindo na educação no ensino médio e superior. Após a solenidade, foi servido um lanche a todos os convidados.


 

 

Rua do livramento, 148 - 6º Andar - Edf. Walmap Centro - Maceió/AL
CEP: 57020-030 Fones/Fax: (82) 2122-5353
www.fundepes.br