Expressomail Mapa do Site PortalSagi Links Home
 

 
07/10/2016

Fundepes promove painel para debater principais entraves à pesquisa nas universidades

As fundações de apoio às universidades são responsáveis por mais de 15 mil projetos de pesquisa em todo país. Atualmente, um dos principais entraves à pesquisa nas universidades é a lentidão imposta pelo excesso de burocracia. A simplificação da legislação daria mais eficiência à gestão dos projetos.
Esse será um dos temas debatidos durante o painel Fundepes: a serviço da inovação, que acontece no dia 25 de outubro, no auditório do Senac, na Rua Pedro Paulino, 77, Poço. O evento, gratuito, é voltado para pesquisadores, professores, empresários, gestores públicos, além da comunidade acadêmica em geral.

Um dos palestrantes do painel será o vice-presidente do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Universidades (Confies), professor Fernando Peregrino, que também integra a diretoria de orçamento e controle da Coppe/UFRJ.

A Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), presidida pelo professor Gabriel Bádue, assume o protagonismo da discussão e traz para o painel nomes de destaque da pesquisa no Estado de Alagoas como os professores Geraldo Veríssimo, Luiz Antonio da Silva, Josealdo Tonholo, Eduardo Setton e Eurípedes Alves.

O evento terá início às 9h e prosseguirá durante todo o dia com debates e mesas com os pesquisadores. Também serão apresentadas experiências exitosas dos projetos gerenciados pela Fundepes em Alagoas.

O quê: painel Fundepes: a serviço da inovação
Quando: dia 25 de outubro, a partir das 9h
Onde: Auditório do Senac, Rua Pedro Paulino, 77, Poço


 

 

Rua do livramento, 148 - 6º Andar - Edf. Walmap Centro - Maceió/AL
CEP: 57020-030 Fones/Fax: (82) 2122-5353
www.fundepes.br