Expressomail Mapa do Site PortalSagi Links Home
 

 
05/10/2016

Presidente da Fundepes participa da abertura do Pluris 2016

O presidente da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), professor Gabriel Bádue, participou nesta quarta-feira, 5, da abertura do 7º Congresso Luso-Brasileiro para o Planejamento Urbano Regional, Integrado e Sustentável, o Pluris 2016.

O tema desta edição é Contrastes, contradições, complexidades: desafios urbanos do século XXI. Entre as temáticas que serão debatidas estão Ambiente e energia; Cidades inovadoras e inteligentes; mobilidade e transporte; e Planejamento regional e urbano. As atividades do Pluris prosseguem até a próxima sexta-feira, dia 7, no Jatiúca Hotel e Resort.

O Pluris representa a continuidade da parceria entre pesquisadores do Brasil e Portugal, que se realiza desde 2005. O evento tem caráter multidisciplinar, reunindo profissionais que atuam em associação técnico-científica.

A Fundepes é a responsável pelo gerenciamento do evento desde a sua captação, passando pela execução, até a prestação de contas. A solenidade de abertura contou com a presença de várias autoridades, entre elas a reitora da Universidade Federal de Alagoas, professora Valéria Correia.

Na foto acima, professor Augusto Aragão, diretor-financeiro do Pluris, professor João Carlos Barbirato, reitora da Ufal, professora Valéria Correia, e diretor-presidente da Fundepes, professor Gabriel Bádue.


 

 

Rua do livramento, 148 - 6º Andar - Edf. Walmap Centro - Maceió/AL
CEP: 57020-030 Fones/Fax: (82) 2122-5353
www.fundepes.br