Expressomail Mapa do Site PortalSagi Links Home
 

 
29/09/2016

Presidente da Fundepes realiza visita técnica à fundação da Bahia

Visita ocorreu nessa quinta, dia 29

Dentro da perspectiva de replicar modelos bem-sucedidos, o presidente da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), Gabriel Bádue, realizou nesta quinta-feira (29) uma visita técnica à Fundação de Apoio à Pesquisa e à Extensão (Fapex), que apoia a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

O diretor da Fundepes foi recebido pelo diretor-executivo da fundação baiana, professor Antônio Fernando Queiroz, pela superintende Rosalba Silva Oliveira e pela assessora jurídica Vânia Gomes Theodoro. Durante a visita, o gestor alagoano obteve informações sobre a trajetória de gestão e a importância da Fapex para o crescimento da produção científica no Estado.

A Fapex foi criada na década de 80 por iniciativa de um grupo de professores da Universidade Federal da Bahia, com a colaboração de grupos econômicos baianos, e é reconhecida como instituição de utilidade pública e organização social.

Ainda durante a visita, professor Gabriel Bádue se reuniu com Cristiano Maciel, diretor-geral da Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) – Fundação Uniselva.


 

 

Rua do livramento, 148 - 6º Andar - Edf. Walmap Centro - Maceió/AL
CEP: 57020-030 Fones/Fax: (82) 2122-5353
www.fundepes.br