Expressomail Mapa do Site PortalSagi Links Home
 

 
28/09/2016

Diretores da Fundepes realizam visita de cortesia ao Campus da Ufal em Arapiraca

Ampliar o atendimento da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) aos pesquisadores dos campi do Estado, este é um dos objetivos da atual diretoria executiva da fundação. Em função deste objetivo, foi realizada na manhã desta quarta (28) uma visita de cortesia ao Campus da Universidade Federal de Alagoas em Arapiraca.

Os professores Gabriel Bádue e Wellyngton Silva, respectivamente diretor-presidente e financeiro, foram recebidos pelo diretor-acadêmico, professor Arnaldo Tenório da Cunha Junior, coordenador de Pesquisa e Pós-Graduação, Edmilson Santos Silva e pela diretora-geral do campus, professora Eliane Aparecida Holanda Cavalcanti. A apresentação ocorreu no auditório do campus e contou com a presença de vários professores e técnicos.

Entre as principais dúvidas dos pesquisadores, questões como submissão de projetos, prestação de contas, execução, papel da fundação, responsabilidades e atribuições das partes envolvidas nos programas e projetos. A visita de cortesia foi bastante elogiada pelos professores presentes à explanação.

"Trabalho aqui desde 2006, e não me recordo da visita da Fundação por aqui, portanto, vocês estão de parabéns por virem ao interior trazendo essas informações importantes para nós", avaliou o professor Elthon Oliveira, do curso de Ciência da Computação.

Levar as atividades da Fundepes aos campi de todo estado é um desafio da atual gestão. Atualmente, os projetos de pesquisadores do interior do estado representam apenas 3% entre os geridos pela fundação.

Visita ao Campus da Uneal, em Arapiraca

Após a reunião no Campus da Ufal, os diretores da Fundepes realizaram ainda uma visita de cortesia à Reitoria da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), onde foram recebidos pela Pró-reitora de Planejamento e Gestão, professora Rejane Viana Alves da Silva, e pelo Pró-reitor de Extensão, professor Reinaldo Sousa. Na oportunidade, foi apresentada aos gestores a proposta de atuação da fundação. O tema será tratado em novo momento, em reunião oficial contando com a presença do Vice-reitor, Clébio Correia de Araújo, chefe de gabinete Odilon Máximo de Morais, além dos demais Pró-reitores da instituição.


 

 

Rua do livramento, 148 - 6º Andar - Edf. Walmap Centro - Maceió/AL
CEP: 57020-030 Fones/Fax: (82) 2122-5353
www.fundepes.br