Expressomail Mapa do Site PortalSagi Links Home
 

 

Para visualizar os arquivos você precisa do Adobe Reader instalado. Clique na imagem para fazer o download do aplicativo.

Finep - Patrocínio

Objeto: São duas áreas apoiadas: Eventos e Publicações do Sistema de C,T&I (incluindo publicações, em suporte tradicional (papel) e/ou digital, tais como históricos, acadêmicos, empresariais, científicos e tecnológicos); e Eventos e Publicações Culturais (Artes Cênicas, livros de valor artístico, literário ou humanístico e de música erudita ou instrumental).

Data do envio do projeto para Fundepes: 05/08/16
Data do envio do projeto para Finep: 11/08/16
Programa Caixa de Apoio a Festivais de Teatro e Dança

Objeto: O presente regulamento tem por objeto a seleção para patrocínio de projetos de festivais de teatro e de dança que acontecerão em todo o território nacional no período de janeiro de 2017 a fevereiro de 2018.

Data de envio do projeto a Fundepes: 25/07/16
Data de envio do projeto ao Financiador: 31/07/16
Chamada para projetos de P&D - Eletrobras

Objeto: O presente Edital tem por objetivo apresentar os critérios para proposição e seleção de projetos de P&D.

Data de envio do projeto para Fundepes: 28/06/16
Data do envio do projeto ao financiador: 01/07/16

Seleção Pública de Projetos de Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação Relacionados à Distribuição e ao Uso Final de Energia Elétrica

Objeto: No âmbito desta Chamada Pública, serão apoiados projetos relacionados aos seguintes temas:
a) Fonte Renovável ou Alternativa de Geração de Energia Elétrica b) Meio Ambiente; c) Qualidade e Confiabilidade d) Planejamento e Operação de Sistemas Elétricos e) Supervisão, Controle e Proteção de Sistemas Elétricos f) Medição e Faturamento g) Transmissão de Dados por Redes Elétricas h) Novos Materiais e Componentes i) Desenvolvimento de Tecnologia para Combate a Furto e Fraude de Energia Elétrica; j) Pesquisa Estratégica.

Data de envio do projeto para Fundepes: 11/07/16
Data de envio do projeto ao Financiador: 17/07/16
Natura Musical 2016

Objeto: Estão abertas as inscrições para os Editais Natura Musical 2016, que irão selecionar novos trabalhos (CDs, DVDs e outros) e propostas de registro e difusão (filmes, livros, pesquisas, digitalização de acervos e outros produtos culturais) com foco em música brasileira.

Data de envio de projeto para Fundepes: 21/06/16
Data de envio do projeto ao Financiador: 24/06/16
Ciclo de Oferta e Demanda, projetos de pesquisa & desenvolvimento (P&D)

Objetivo: Os projetos deverão contribuir para a mitigação dos desafios de médio e longo prazo da cadeia de mineração e estar prioritariamente associados aos seguintes temas estratégicos:
1. Saúde e Segurança
2. Barragens e gestão de rejeitos
3. Produtividade
4. Cavidade e canga
5. Umidade e poeira
6. Comunidades
7. Automação
8. Meio Ambiente
9. Transportador de correia
10. Licença para Operar
Submissão da proposta: 29/05/16
Recebimento de projetos na Fundepes: 25/05/16
O Boticário na Dança

Objeto: Serão aceitas propostas de patrocínio específicas da área da dança, das categorias: montagem de festivais, mostras, espetáculos, manutenção de companhias, circulação, produção de vídeos, livros e periódicos, sites, cursos, workshops, oficinas, palestras, fóruns, exposições fotográficas, exibições de vídeos e filmes.

Data de inscrição: 16/06/16
Circuito Funarte Cena Pública

Visando à difusão, promoção e o acesso ao Circo, à Dança e ao Teatro brasileiros no contexto dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016, constitui objeto deste Edital a seleção, em âmbito nacional, de 10 (dez) projetos de circulação de espetáculos, performances cênicas ou intervenções que ocorram em espaços públicos abertos das cidades onde serão disputadas as partidas de Futebol, bem como em suas regiões metropolitanas.

Data de inscrição: 23/05/16
Recebimento do Projeto na Fundepes: 16/05/16
Seleção para Projetos Culturais - BNB

Poderão ser inscritos projetos nos seguintes segmentos artísticos:
- Artes Cênicas (Teatro, dança, performance, circo e festivais);
- Artes visuais (exposições);
- Humanidades (apresentações literárias, publicação de livros de arte, ações de incentivo à leitura e festivais);
- Música (erudita ou instrumental);
- Cinema (mostras e festivais).

Recebimento de projetos na Fundepes: até o dia 02/05/16

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas pelo site http://www.bnb.gov.br/cultura até o dia 06 de maio de 2016.
Chamada pública MCTI/FINEP/FNDCT 02/2016 – Centros Nacionais Multiusuários

Objeto: Fomentar e fortalecer os Centros já estabelecidos de infraestrutura de pesquisa científica e tecnológica, de caráter multiusuário, e induzir a organização de novos centros nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil, por meio de melhoria da infraestrutura necessária ao seu desenvolvimento para que possam atuar como centros nacionais multiusuários em seus campos correlatos.

Prazo de envio da proposta para Fundepes: 02/05/16
Prazo de envio da proposta para Finep: 10/05/16
Finep - Combate vírus ZIKA

A financiadora seleciona propostas para apoio financeiro não reembolsável a projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico aplicados ao combate do vírus da Zika.

Deverão ser observados os valores mínimos de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) e máximo de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais) por proposta.

As propostas devem estar vinculadas a um ou mais temas específicos, listados a seguir:
* Aperfeiçoar tecnologias para exame de imagens visando o diagnóstico precoce de alterações neurológicas;
* Aprimorar tecnologias de criação de inseto estéril;
* Desenvolver linhagens de mosquitos geneticamente modificados;
* Desenvolver modelo animal e in vitro para estudo do vírus da Zika e suas consequências;
(entre outras linhas, verifique o edital anexado).

Data final para o envio da Proposta Eletrônica: 28/04/2016
Ecomudança

Na edição de 2016, o Programa irá apoiar iniciativas inovadoras, de impacto positivo e transformador nas seguintes modalidades: Eficiência Hídrica, Manejo de Resíduos, Floresta, Agricultura, Energia Renovável, Eficiência Energética, Mobilidade.

Data de submissão: 15/04/16
PROGRAMA DE APOIO A AÇÕES DE CONSERVAÇÃO

.Unidades de Conservação de Proteção Integral e RPPNs: criação e ampliação de UCs e execução de seus Planos de Manejo;

.Espécies Ameaçadas: execução de Planos de Ação Nacionais (PAN), ações emergenciais para proteção e definição de status de ameaça de espécies nativas;

.Ambientes Marinhos: estudos, proteção e redução das pressões sobre a biodiversidade marinha.

Como critério para efetivação da inscrição, o cadastro da proposta deve ser finalizado até os limites de inscrição 23h59min dos dias 31 de março de 2016.
PRÊMIO RODRIGO MELO FRANCO DE ANDRADE/2016

Categoria I - Iniciativas de excelência em técnicas de preservação e salvaguarda do Patrimônio Cultural: visa valorizar e promover iniciativas de excelência em preservação e salvaguarda, envolvendo identificação, reconhecimento e salvaguarda; pesquisas; projetos, obras e medidas de conservação e restauro.
Categoria II - Iniciativas de excelência em promoção e gestão compartilhada do Patrimônio Cultural: visa valorizar e promover iniciativas referenciais que demonstrem o compromisso e a responsabilidade compartilhada para com a preservação do patrimônio cultural brasileiro, envolvendo todos os campos da preservação e oriundas do setor público, do setor privado e das comunidades.

Os trabalhos inscritos deverão ser entregues nas Superintendências do IPHAN nos Estados, nos endereços constantes do item 7, até o dia 25 de abril de 2016.
O Baobá - Fundo para Equidade Racial (doravante, o Fundo Baobá), em parceria com a Coca-Cola Brasil,lançam o edital “Cultura Negra em foco”, direcionada a organizações com ou sem fins lucrativos que desenvolvam projetos inovadores na divulgação da cultura e da identidade negras no Brasil, cujo objetivo trata de apoiar projetos capazes de alavancar iniciativas que promovam a cultura e a identidade negras. O recurso deve ser investido em algum segmento do trabalho das organizações selecionadas a fim de potencializar a qualidade e/ou alcance da proposta, já em curso.

Prazo para submissão: 13/03/2016
Analista responsável: Lauremília Rocha
Contato: fomento@fundepes.br
AVISO ETENE/FUNDECI 04/2015 – HABITAÇÃO INCLUSIVA -Pesquisa e Difusão de Tecnologias e Produtos Inovadores e de Baixo Custo para Construção e Manutenção de Habitações Sociais.

Objeto: Desenvolvimento e difusão de modelos arquitetônicos de habitação humana integrada com sistemas naturais (iluminação, ventilação, captação e reúso da água, vedação de insetos transmissores e vetores de infecções e doenças etc.); Pesquisa, desenvolvimento e difusão de materiais inovadores para a construção civil, em especial para residências populares; entre outros.

Data de envio do projeto: 15/07/16.
Prazo limite para recebimento de propostas na Fundepes: 07/07/2016
AVISO ETENE/FUNDECI 03/2015 – INOVAÇÃO BANCÁRIA -Inovações Metodológicas, de Gestão e Avaliação aplicadas ao Setor Bancário e Produtos Inovadores para Instituições Financeiras.

Objeto: Metodologias e sistemas de acompanhamento, monitoração e avaliação de programas de crédito; Avaliação de impactos de programas de crédito do Banco do Nordeste e de outros bancos de desenvolvimento; entre outros.

Data de envio do projeto: 10/06/16.
Prazo limite para recebimento de propostas na Fundepes: 03/06/2016
AVISO ETENE/FUNDECI 02/2015 – PRODUTIVIDADE E COMPETITIVIDADE - Inovações Tecnológicas e Organizacionais para Incremento da Produtividade e Competitividade nos Setores Produtivos.

Objetivo: Desenvolvimento de máquinas e equipamentos que incrementam a produtividade, reduzindo perdas; Apoio às incubadoras de empresas de base tecnológica desenvolvedoras de inovações passiveis de patenteamento;entre outros.

Data de envio do projeto nos sistema do BNB: 13/05/2016
Prazo limite para recebimento de propostas na Fundepes: 06/05/2016
AVISO ETENE/FUNDECI 01/2015 – MEIO AMBIENTE - Pesquisa e Difusão de Novas Tecnologias de Convivência e Mitigação dos Impactos das Mudanças Climáticas na Região Nordeste.

Objetivo: Energias Renováveis; Água, Resíduos Sólidos e Agroecologia. Detalhes sobre os segmentos disponibilizado no edital.

Data de envio: 08/04/2016.
Boas Práticas de Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial

O Prêmio Boas práticas de Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial tem como objetivo valorizar e reconhecer ações de salvaguarda já realizadas, em qualquer parte do território nacional, que tenham sido bem-sucedidas tanto na sua execução como em seus resultados de valorização de bens culturais imateriais e que, concomitantemente, apresentem métodos e abordagens que sirvam de modelo para serem replicados em outros contextos socioculturais.

Data de envio: 07/12/15
Brazil Foundation

Convidamos as organizações a apresentarem suas propostas, durante o período de 15 de Outubro a 30 de Novembro de 2015, nas áreas de Educação e Cultura; Saúde; Desenvolvimento Socioeconômico; Direitos Humanos e Participação Cívica e Negócios Sociais.

Investimento Semente – R$ 30.000,00 – para organizações com até R$ 100.000,00 de orçamento anual.

Aprimoramento de Metodologias e Desenvolvimento de Projetos– R$ 50.000,00 – para organizações com orçamento anual maior do que R$ 100.000,00.

Data de envio: 30/11/15
Rumos Itaú Cultural

Objeto: O programa Rumos contempla as seguintes modalidades de projetos:

a. Criação e Desenvolvimento – concepção e/ou desenvolvimento de projetos artístico-culturais;

b. Documentação – organização e preservação de acervos relacionados à arte e à cultura brasileiras;

c. Pesquisa – desenvolvimento de pesquisas em arte e cultura brasileiras.

Seu projeto poderá ser inscrito em uma ou mais modalidades.

Data limite para envio: 06.11.15
Investimento em Programas Sociais

Somente podem ser inscritos no PIPS FIES 2015 os programas sociais que cumpram com os seguintes requisitos (definidos em conjunto “PROGRAMAS” e, individualmente, “PROGRAMA”):

(...)
e) Educação para o Trabalho – relativa a programas que preparam adolescentes e/ou jovens de 14 (quatorze) a 24 (vinte e quatro) anos para o mundo do trabalho. As ORGANIZAÇÕES que preparam, exclusivamente, jovens a partir de 18 (dezoito) anos não precisam ser registradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de suas respectivas cidades.

Prazo final para envio do projeto: 03/09/15
O Boticário na Dança

Serão aceitas propostas de patrocínio específicas da área da dança, das categorias de montagem de festivais, mostras, espetáculos, manutenção de companhias, circulação, produção de vídeos, livros e periódicos, sites, cursos, workshops, oficinas, palestras, fóruns, exposição fotográfica, exibição de vídeos/filmes.

Data limite para inscrição: 06/09/15
Programa Rede Nacional de Artes Visuais 12ª Edição

O objeto deste Edital em 2015 é realizar o Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais 12ª Edição, mediante a seleção de projetos que promovam o intercâmbio entre os estados federativos brasileiros por meio de oficinas, seminários e residências ligados às artes visuais. O Programa valoriza a diversidade da cultura brasileira, em especial no que se refere a questões relevantes da produção artística contemporânea, como as novas linguagens, a experimentação, a transversalidade das linguagens artísticas e áreas do conhecimento, o diálogo com a educação, a democratização da cultura e a promoção do acesso aos bens culturais.

Financiador: Funarte
Data de Submissão: 04/09/15
Prêmio Funarte de Programação Continuada para a Música Popular 2015

O objetivo do concurso é promover a seleção de projetos cujas características e objetivos se ajustem a um dos seguintes módulos:

Módulo A: projetos que visem ao desenvolvimento da programação artística e /ou à melhoria da infraestrutura de palcos musicais que venham apresentando ao público espetáculos de música popular brasileira de forma continuada.

Módulo B: projetos de realização de festivais e mostras de música popular, nacionais ou internacionais, no território brasileiro.

Financiador: Funarte
Data de submissão: 10/09/15
Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2015

Promover a seleção de projetos de exposição, na área de artes visuais, a serem realizados nas cidades de Brasília, São Paulo e Belo Horizonte (galerias e espaços da Funarte), e Belém/PA e Recife/PE (espaços parceiros da Funarte) com o objetivo de estimular a multiplicidade e a diversidade de linguagens e tendências da arte contemporânea brasileira.

Financiador: Funarte
Data de Submissão: 04/09/15
Prêmio de Apoio a Orquestras

Constituiu objeto do presente Edital a seleção de orquestras que se enquadrem na categoria de projetos sociais e que se ocupem do ensino e da prática coletiva de instrumentos musicais, para fins de:

a) aquisição de instrumentos musicais; e/ou
b) aquisição de peças de reposição e/ou materiais de consumo para instrumentos musicais; e/ou
c) aquisição de estantes nacionais para orquestra; e/ou
d) reparação de instrumentos musicais de sua propriedade.

Financiador: Funarte
Data de submissão: 10/09/15
Edital do Prêmio de Artes Plásticas Marcantonio Vilaça - 8ª edição

Em sua 8ª edição, a premiação visa incentivar produções artísticas destinadas ao acervo das instituições museológicas públicas e privadas sem fins lucrativos, fomentar a difusão e a criação das artes visuais, fortalecer a memória cultural brasileira, contemplar temas relevantes da sociedade contemporânea, novas linguagens, nova produção artística, permitir a acessibilidade aos bens culturais e o compromisso com a formação de público.

Financiador: Funarte
Data de submissão: 09/09/15
Programa de Ajuda Direta (DAP)

Financiador:Ministério de Relações Exteriores da Austrália.

Objeto: O Programa de Ajuda Direta (DAP) é um programa flexível de pequenos financiamentos oferecido pelo Governo da Austrália e gerenciado pelos 66 postos australianos no exterior. O programa foca em auxiliar projetos de desenvolvimento, de pequeno a médio porte e atividades que envolvam os beneficiários diretamente na identificação, estruturação e gerenciamento dos projetos.

Data de envio: 21.07.15
Apoio Projetos de Conservação

Financiador: Grupo O Boticário

Objeto: A Fundação Grupo Boticário apoia financeiramente projetos que contribuam efetivamente para a conservação da natureza no Brasil. As linhas temáticas são:

Unidades de Conservação de Proteção Integral e RPPNs: criação e ampliação de UCs e execução de seus Planos de Manejo

Espécies Ameaçadas: execução de Planos de Ação Nacionais (PAN), ações emergenciais para proteção e definição de status de ameaça de espécies nativas

Data de envio: 31.08.15
Apoio a Programas de Conservação

Financiador: Grupo O Boticário

Objeto: A Fundação Grupo Boticário apoia financeiramente projetos que contribuam efetivamente para a conservação da natureza no Brasil. As linhas temáticas são:

Unidades de Conservação de Proteção Integral (continentais e marinhas) e RPPNs: criação e ampliação de UCs e execução de seus Planos de Manejo

Espécies Ameaçadas: execução de Planos de Ação Nacionais (PAN), ações emergenciais para proteção e definição de status de ameaça de espécies nativas

Ambientes Marinhos: estudos, proteção e redução das pressões sobre a biodiversidade marinha

Políticas Públicas: implementação e fortalecimento de incentivos para conservação, instrumentos legais para fiscalização e proteção da biodiversidade, consolidação de áreas protegidas e parcerias para conservação.

Data de envio: 31.08.15
Edital para seleção de projetos sociais 2015 – Instituto Renner

O presente edital tem por objeto realizar uma chamada pública nacional para seleção de projetos que contribuam para o empoderamento das mulheres a partir do empreendorismo social e da geração de renda.

Valor máximo da proposta: Até R$ 80.000,00

Prazo para execução: 09 meses

Prazo para submissão: 18/06/2015

Responsável pelo edital: Karina Peixoto (fomento@fundepes.br)
Fundação Nacional para a Democracia 2015

Anualmente, a Fundação Nacional para a Democracia (NED) outorga subsídios diretos a centenas de organizações não governamentais no mundo todo que trabalham para o avanço das metas democráticas e o fortalecimento das instituições democráticas.

Em 2012, o NED financiou cerca de 1236 projetos em 92 países no mundo todo. As quantias dos subsídios variam dependendo do tamanho e do escopo dos projetos, mas o subsídio em média dura 12 meses e fica em torno de US$50.000.

Prazo para submissão: 19/06/2015

Responsável pelo edital: Karina Peixoto (fomento@fundepes.br)
Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social

Até o dia 31.05.15 estão abertas as inscrições para 8ª Edição do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social.

O Prêmio tem por objetivo certificar, premiar e difundir tecnologias sociais já aplicadas e ainda em atividade, em âmbito local, regional ou nacional, que se constituam em efetivas soluções para questões relativas a: água, alimentação, educação, energia, geração de renda, habitação, meio ambiente e saúde.
Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade 28ª. Edição

Serão selecionados oito trabalhos representativos, divididos em duas grandes categorias:

Categoria I - Iniciativas de excelência em técnicas de preservação e salvaguarda do Patrimônio Cultural: visa valorizar e promover iniciativas de excelência em preservação e salvaguarda, envolvendo identificação, reconhecimento e salvaguarda; pesquisas; projetos, obras e medidas de conservação e restauro.

Categoria II - Iniciativas de excelência em promoção e gestão compartilhada do Patrimônio Cultural: visa valorizar e promover iniciativas referenciais que demonstrem o compromisso e a responsabilidade compartilhada para com a preservação do patrimônio cultural brasileiro, envolvendo todos os campos da preservação e oriundas do setor público, do setor privado e das comunidades.

Data de Submissão: 15/05/15
Fundação Grupo Boticário
Programa de Apoio a Ações de Conservação – Editais de Apoio a Projetos

A Fundação Grupo Boticário apoia financeiramente projetos que contribuam efetivamente para a conservação da natureza no Brasil.

A Fundação Grupo Boticário não determina valores mínimos ou máximos para as propostas, sendo que o valor total destinado a cada edital nos últimos dois anos variou entre R$ 650 mil e R$ 750 mil. A cada edital, em média, são apoiadas de 15 a 20 propostas.

Data de submissão: 31/03/15
Banco do Nordeste do Brasil S.A - BNB

AVISO ETENE/FUNDECI 01/2014 – FUNDECI SAÚDE HUMANA DESENVOLVIMENTO DE VACINAS; FÁRMACOS E DE BIOPRODUTOS ORIUNDOS DA FLORA NATIVA DOS BIOMAS DO NORDESTE BRASILEIRO

O valor dos recursos solicitados ao FUNDECI, em cada proposta de projeto de pesquisa ou difusão, nãopoderá ser inferior a R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) nem superior a R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais).

Data de submissão: 24/04/2015

Banco do Nordeste do Brasil S.A - BNB

AVISO ETENE/FUNDECI 02/2014 – PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DE CULTIVARES DE GRÃOS PARA SUPERAÇÃO DE NOVAS AMEAÇAS À PRODUÇÃO, MANTENDO-SE AS SUSTENTABILIDADES ECONOMICA E AMBIENTAL

O valor dos recursos solicitados ao FUNDECI, em cada proposta de projeto de pesquisa ou difusão, não poderá ser inferior a R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) nem superior a R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais).

DATA DE SUBMISSÃO: 24/04/2015
Seleção Pública de Projetos para Patrocínio pelo SEBRAE

Objeto: Seleção de projetos a serem patrocinados pelo SEBRAE em 2015, que sejam relevantes para os segmentos de pequenos negócios ou que promovam a cultura do empreendedorismo, e que não estejam incluídos nas demais modalidades de patrocínio do SEBRAE, conforme as disposições da Política de Patrocínio.

Data de envio: 14/08/14
Prêmio Funarte de Concertos Didáticos

Objeto: Constituiu objeto do presente Edital a seleção de projetos, em 2014, para a realização de concertos didáticos em escolas da rede pública, por duos, trios, quartetos, quintetos e/ou sextetos vocais e/ou instrumentais e/ou conjuntos corais formados por músicos brasileiros ou radicados no país há no mínimo dois anos.

Data de submissão: 14/04/2014
Prêmio Funarte de Apoio a Orquestras

Objeto: Constitui objeto do presente Edital a seleção de projetos, em 2014, de orquestras que se enquadram nas classificações tradicionais de “orquestra sinfônica”, “orquestra de cordas” e “orquestra de câmara”, e que visem:
a) aquisição de instrumentos musicais;
b) e/ou aquisição de peças de reposição e/ou materiais de consumo para instrumentos musicais;
c) e/ou aquisição de estantes nacionais para orquestra;
d) e/ou reparação de instrumentos musicais de sua propriedade.

Data de submissão: 14/04/2014
I - Programa de Investimento em Projetos Ambientais

Financiador: Fundos Itaú Ecomudança - Doação

Objeto: O Itaú Ecomudança financiará projetos que contribuam com o desenvolvimento das seguintes temáticas: Eficiência Energética; Energia Renovável; Manejo de Resíduos; Florestas; Agricultura Sustentável; Mobilidade.

Data de submissão: 28/02/2014
Aviso Etene/Fundeci 01/13

Financiador: Banco do Nordeste

Objeto:a) Projetos de pesquisa: introdução de novidade ou aperfeiçoamento em produtos, processos ou serviços relacionados à recuperação, conservação, monitoração e mitigação da desertificação ou à convivência com o semiárido;
b) Projetos de difusão: divulgação e transferência de informações científicas ou tecnológicas relacionadas a recuperação, conservação, monitoração e mitigação da desertificação ou à convivência com o semiárido.

Data de submissão: 25/04/2014
Patrimônio Cultural Comum - Entre Brasil e Holanda

Financiador: Embaixada do Reino dos Países Baixos

Objeto: A Embaixada do Reino dos Países Baixos em Brasília dispõe de um orçamento para apoiar
iniciativas brasileiras na área do Patrimônio Cultural Comum entre o Brasil e os Países
Baixos.

Data de Submissão: 17/02/14
Direitos Humanos - Entre o Brasil e os Países Baixos

Objeto: O programa visa a incentivar o intercâmbio nacional e internacional e a troca de conhecimento entre cientistas, historiadores, pessoas de arquivos, etc. sobre a presença neerlandesa no Brasil.
A Embaixada convida organizações brasileiras para apresentar projetos na área do Patrimônio Cultural
Comum. ser utilizado e tem por finalidade estabelecer diretrizes para a apresentação de propostas de
maneira a tornar mais eficiente o processo de avaliação.

Data de Submissão: 02/02/2014
Edital de Apoio a Projetos de Conservação

Financiador: Fundação Grupo Botiário

Objeto: A Fundação Grupo Boticário apoia projetos que contribuam efetivamente para a conservação da natureza no Brasil.

Data de Submissão: 31/03/2014
Apoio a Programas de Conservação

Financiador: Fundação Grupo Boticário

Objeto:Apoiar instituições para que desenvolvam ações de conservação em médio e longo prazo, na forma de programa, que resultem em medidas efetivas de conservação.

Data de Submissão: 10/09/2014
Programa Cultural das Empresas Eletrobras 2014

Objetivo: patrocínio para projetos culturais de preservação e memória, de produção e de difusão, em
três segmentos:
I. Fomento ao teatro;
II. Fomento ao audiovisual;
III Fomento ao patrimônio imaterial.

Data de Submissão: 18/12/13
BNDES - Patrocínio Cultural

Objeto: O BNDES receberá propostas de patrocínio a eventos culturais em quatro segmentos artísticos: cinema, música, literatura e dança.
São considerados eventos culturais os projetos com duração e local pré-estabelecidos, que contribuam para a difusão e fomento da cultura brasileira, tais como mostras, festivais, feiras, espetáculos, entre outros.

Data de submissão: 18/12/13
Rumos Itaú Cultural

Financiador: Itaú

Objeto: Podem ser inscritos trabalhos de arte e cultura brasileiras em quaisquer expressões artísticas e/ou intelectuais, apresentados e/ou desenvolvidos em quaisquer tipos de suporte, formato, área artística ou mídia.

Data de submissão: 14/11/13
Sistema Aberto de Seleção de Patrocínios

Financiador: Correios

Objetivo Geral seleção de projetos culturais, a serem patrocinados pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em 2014 e 2015.

Data de Submissão: 19/09/13
Programa Banco do Brasil de Patrocínios 2014

Financiador: Banco do Brasil
Objetivo Geral: Os recursos serão destinados à realização de projetos ambientais, sociais, culturais e negociais, com início a partir de 1º de março de 2014 e término em 31 de dezembro 2014.

Data de Submissão: 30/08/13
CHAMADA PÚBLICA MCTI/FINEP CT-HIDRO 01/2013

Financiador: Finep

Objetivo Geral: Selecionar propostas para apoio financeiro a projetos em rede de pesquisa e desenvolvimento tecnológico de produtos e processos inovadores, inclusive aplicados à gestão de Recursos Hídricos.

Data de Submissão: 30/08/13
CHAMADA PÚBLICA MCTI/FINEP
Ação Transversal – Inova Empresa - PNI/Parques Tecnológicos 02/2013

Financiador: Finep

Objetivo Geral: Esta chamada tem como objetivo elevar a produtividade e a competitividade da economia brasileira, por meio da seleção de propostas para apoio aos habitats de inovação, com financiamento não reembolsável, reembolsável e fundo de investimentos, que compreendam Parques Tecnológicos existentes no País e que encontram-se em estágio de implantação e em operação, bem como empresas sediadas em parques tecnológicos e incubadoras.

Data de Submissão: 17/08/13
PROGRAMA DE INVESTIMENTO EM PROGRAMAS SOCIAIS FUNDO ITAÚ EXCELÊNCIA SOCIAL

Financiador: Fundação Itaú Social

Objetivo Geral: preparação de adolescentes e/ou jovens de 14 (quatorze) a 24 (vinte e quatro) anos para o mundo do trabalho.

Data de Submissão: 15/08/13
CIÊNCIA E INFORMAÇÃO APOIO A PROGRAMAS DE CONSERVAÇÃO

Financiador: Fundação Grupo Boticário

Objetivo Geral: Apoiar instituições para que desenvolvam ações de conservação de médio a longo prazos, na forma de programa, composto por diferentes projetos complementares e sucessivos, que resultem em medidas efetivas de conservação ou sejam seus agentes indutores. A proposta deve ter como foco a conservação da natureza por meio de unidades de conservação ou outras áreas naturais protegidas, ou ainda regiões onde existam ecossistemas prioritários para a conservação e/ou espécies brasileiras oficialmente ameaçadas de extinção.

Data de Submissão: 10/09/13
EDITAL DE APOIO A PROJETOS DE CONSERVAÇÃO

Financiador: Fundação Grupo Boticário
Objeto: A Fundação Grupo Boticário apóia financeiramente projetos que contribuam efetivamente para a conservação da natureza no Brasil. Especificamente, as linhas temáticas apoiadas são:
1. Ações e pesquisa para a conservação de espécies e comunidades silvestres em ecossistemas naturais.
2. Ações para implementação de políticas voltadas à conservação de ecossistemas naturais.
3. Ações para regeneração de ecossistemas naturais.
4. Ações para prevenção ou controle de espécies invasoras.
5. Estudos para criação ou manejo de unidades de conservação.
6. Pesquisas sobre vulnerabilidade, impacto e adaptação de espécies e ecossistêmicas a variáveis climáticas.
Data de submissão: 31/08/13
EDITAL DE INSCRIÇÃO DE PROJETOS DA ÁREA CULTURAL – UNIDADES CULTURAIS
DOS CORREIOS – Nº 001/2013

Financiador: Correios e Ministério da Cultura

Objeto: Recebimento de projetos para a ocupação das Unidades Culturais dos Correios, conforme relação abaixo, com início de realização previsto para o período de março de 2014 a fevereiro de 2015, permitida a prorrogação a critério dos Correios:
a) Centro Cultural Correios Rio de Janeiro; b) Centro Cultural Correios São Paulo; c) Centro Cultural Correios Recife; d) Centro Cultural Correios Salvador; e) Espaço Cultural Correios Fortaleza; f) Espaço Cultural Correios Juiz de Fora; g) Museu Nacional dos Correios, em Brasília;

Data de envio à Fundepes:20/07/2013
Data de Submissão:01/08/2013
Edital CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2013 – FCP - SELEÇÃO DE PROJETOS PARA IMPLANTAÇÃO DE NÚCLEOS DE FORMAÇÃO DE AGENTES DE CULTURA DA JUVENTUDE NEGRA – NUFAC


Financiador: FUNARTE/MINC

Objeto: Selecionar 10 (dez) propostas de entidades com capacidade técnica e administrativa para realização de Curso de Formação Profissional na Área da Cultura para Jovens Negros e Negras, sendo: a) 01(uma) na região Norte; b) 03 (três) na região Nordeste; c) 02 (dois) na região Centro-oeste; d) 03 (três) na região Sudeste; e e) 01(uma) na região Sul.
A meta é viabilizar a qualificação profissional de 1.200 (mil e duzentos) jovens negros e negras do ensino fundamental e médio, completo e incompleto, oriundos das classes sociais C, D e E1 de todas as regiões brasileiras, no período de 12 meses, sendo: 02 meses para preparação e de 6 (seis) a 10(dez) meses de execução dos cursos.

Data de envio à Fundepes: 20/07/2013
Data de Submissão: 30/07/2013
Edital PLANO DE APOIO CONJUNTO INOVA AERODEFESA

Financiadores: FINEP, BNDES, o Ministério da Defesa – MD e
Agência Espacial Brasileira – AEB.

Objeto: Selecionar Planos de Negócio de empresas brasileiras que contemplem projetos de inovação dentro do escopo das linhas temáticas apresentadas no item “5” deste Edital, com vistas à pré-qualificação ao recebimento de apoio por meio de alguma(s) das modalidades operadas pelas Instituições Apoiadoras, conforme vier a ser definido no Plano de Suporte Conjunto (PSC) de que trata o item “8.9” deste Edital, estruturado ao final do processo seletivo.

Data de Submissão: 01/07/2013
Edital FNMA nº 02/2013

Financiador: Fundo Nacional do Meio Ambiente

Objeto: Este Edital tem por objetivo apoiar o cumprimento da Nova Lei Florestal nº 12.651, de 25 de maio de 2012, por meio da seleção e apoio a projetos que visem ao fortalecimento da produção e oferta de sementes e mudas nativas, a recuperação de áreas de preservação permanente hídricas e a revitalização paisagística de vales fluviais urbanos. As ações a serem empreendidas ocorrerão na Região Hidrográfica do Rio São Francisco.

Data de envio à Fundepes: 20/07/2013
Data de Submissão: 10/08/2013
Edital FNMA nº 01/2013

Financiador: Fundo Nacional do Meio Ambiente

Objeto: Seleção e apoio aos projetos que visem à formação de Agentes Populares de Educação Ambiental na agricultura familiar e à implementação de projetos comunitários de educação ambiental priorizando a formação de mulheres e de agentes jovens.

Data de envio à Fundepes: 20/07/2013
Data de Submissão: 10/08/2013
O Boticário na Dança

Financiador: Grupo O Boticário na Dança

Objeto: Serão aceitas propostas de patrocínio específicas da área da dança, das categorias de montagem de festivais, mostras, espetáculos, manutenção de companhias, circulação, produção de vídeos, livros e periódicos, sites, cursos, workshops, oficinas, palestras, fóruns, exposição fotográfica, exibição de vídeos/filmes.

Data de envio à Fundepes: 10/06/13
Data de submissão: 15/06/13
Edital Nacional 2013 – Natura Musical

Financiador: Natura

A Natura apoia:
Lançamento de novos trabalhos: Projetos de produção e lançamento de trabalhos inéditos que reforçam a trajetória de carreira de um artista, grupo ou banda, de pequeno, médio e grande porte.

Formação, documentação e legado: Projetos que contribuem para a preservação, perpetuação e difusão de ativos da música brasileira e que enriquecem nosso legado musical. Projetos de diferentes formatos que revelam a riqueza e diversidade da música brasileira.

Data de envio à Fundepes: 14/06/13
Data de Submissão: 28/06/13
Edital Prêmio de Artes Plásticas Marcantonio Vilaça - 6ª Edição

Financiador: Funarte

Visa incentivar produções artísticas destinadas ao acervo das instituições museológicas públicas e privadas sem fins lucrativos, fomentando a difusão e a criação das artes visuais no Brasil e sua consequente formação de público.

Data de envio à Fundepes: 14/06/13
Data de Submissão: 26/06/13
Edital Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais 10ª Edição

O objeto deste Edital é realizar o Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais 10ª Edição, mediante a seleção de projetos que promovam o intercâmbio inter-regional por meio de um conjunto amplo de atividades e experimentações ligadas às artes visuais, tais como: oficinas, performances, instalações, seminários, intervenções, exposições, atividades pedagógicas e pesquisa de linguagem.

Data de envio à Fundepes: 12/06/13
Data de submissão: 26/06/13
PCT BRA/IICA/05/004 – PAN DESERTIFICAÇÃO

Selecionar projetos voltados para a adaptação e a mitigação às mudanças climáticas, e para a convivência sustentável com a semiaridez, visando a reversão do quadro de fragilidades das Áreas Susceptíveis à Desertificação – ASD.

Data de envio à Fundepes: 29/05/13
Data de Submissão: 03/06/13
Educação Integral: Crer e fazer - Prêmio Itaú-Unicef 10ª edição – 2013

Objeto:

Seu objetivo principal é identificar, reconhecer e estimular o trabalho de organizações sem fins lucrativos que contribuem, em articulação com as políticas públicas de educação e de assistência social, em parceria com a escola pública, para a educação integral de crianças, adolescentes e jovens brasileiros, por meio do desenvolvimento de projetos socioeducativos que qualificam e fortalecem a ação pública.

Data de envio à Fundepes: 15/05/13
Data de submissão: 31/05/13
Pesquisas Aplicadas em Educação

Objeto: A Fundação Lemann e o Itaú BBA estão lançando novo edital de pesquisas para fomentar estudos de qualidade, que possam embasar políticas e projetos em educação. Os projetos submetidos devem responder ou trazer elementos que ajudem a responder a pergunta: “Como garantir que todos os alunos brasileiros tenham um bom professor todos os dias na sala de aula?“.

Data de envio à Fundepes: 10/05/13
Data de submissão: 17/05/13
26ª. Edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade

Objeto:
1.1. O Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, de caráter nacional, é promovido pelo IPHAN desde 1987 em reconhecimento às ações de preservação do patrimônio cultural brasileiro que, em razão da sua originalidade, vulto ou caráter exemplar, mereçam registro, divulgação e reconhecimento público.
1.2. O objeto do presente Concurso consiste na seleção de trabalhos representativos de ações preservacionistas relativas ao Patrimônio Cultural divididos em 08 (oito) categorias:
1.2.1. Patrimônio Material: Bens Imóveis e Paisagens Naturais e Culturais;
1.2.2. Patrimônio Material: Bens Móveis e Acervos Documentais;
1.2.3. Patrimônio Imaterial;
1.2.4. Patrimônio Arqueológico;
1.2.5. Políticas públicas, programas e projetos governamentais;
1.2.6. Responsabilidade Social;
1.2.7. Comunicação e mobilização social;
1.2.8. Ações Educativas.

Data de envio à Fundepes: 01/06/13
Data de submissão: 15/06/13
Convocatoria para la presentación de Propuestas - BID

Financiador: Fondo Especial Japonés de Reducción de la Pobreza (JPO) Administrado por el Banco Interamericano de Desarrollo (BID).

Objeto: El objetivo de la presente Convocatoria es obtener propuestas técnica y financieramente viables, para el desarrollo de comunidades.

Data de envio à Fundepes: 26/04/13
Data de Submissão: 15-05-13
Prêmio Funarte: Concertos Didáticos

Financiador: Funarte/Minc

Objeto: Constituiu objeto do presente Edital a seleção de projetos, em 2013, para a realização de concertos didáticos em escolas da rede pública, por duos, trios, quartetos, quintetos e/ou sextetos vocais e/ou instrumentais e/ou conjuntos corais formados por músicos brasileiros ou radicados no país há no mínimo dois anos.

Data de envio à Fundepes: 24/04/13
Data de submissão: 02/05/13
Iphan: Edital 002/2013 - Apoio e Fomento ao Patrimônio Cultural Imaterial de Grupos de Imigração

Objeto: Projetos de apoio a manifestações e práticas culturais de grupos de imigração formadores da sociedade brasileira. Os projetos devem contemplar no mínimo uma das seguintes atividades: mapeamento, pesquisa, produção bibliográfica e audiovisual, ações educativas, formação, capacitação, transmissão de saberes, apoio à organização e à mobilização comunitária, promoção da utilização sustentável dos recursos naturais, como forma de valorizar as referências identitárias de grupos e comunidades fixados no território brasileiro, provenientes de processos de migrações internacionais para o Brasil.

Data de envio à Fundepes: 15/05/13
Data de Submissão: 09/06/13
BNDES

Linhas de Apoio:
Cinema:
Festivais e mostras de cinema com ênfase na exibição de produções de longa metragem e na apresentação da filmografia de diferentes realizadores, prioritariamente brasileiros.
Música:
Festivais, feiras e espetáculos com ênfase em música instrumental, clássica ou erudita, que reúnam artistas e grupos diversos, prioritariamente brasileiros.
Literatura:
Festivais, festas e feiras literárias com ênfase na divulgação da obra e da produção de diferentes autores, prioritariamente brasileiros.
Dança:
Festivais, mostras e espetáculos que reúnam diferentes companhias e artistas, prioritariamente brasileiros.

Data de envio à FUNDEPES: 15/04/13
Data de Submissão: 31/04/13
Iphan: Edital n° 001/2013 - Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial

Objeto:Chamamento Público para a seleção de Projeto de Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial relacionado à música, canto e dança de comunidades afrodescendentes localizadas no território brasileiro.

Data de envio a FUNDEPES: 30/04/2013
Data de submissão: 26/05/13
Patrocínio: Eletronuclear

Objeto: A Eletrobras Eletronuclear patrocina a realização de projetos de natureza técnico-científicas, culturais, sócio-ambientais, educacionais e esportivas como parte de sua estratégia de relacionamento com seus públicos de interesse e como forma de integração com a comunidade por meio de atitudes socialmente responsáveis. Os critérios de seleção obedecem às instruções da Secretaria de Comunicação da Presidência da República e estão alinhados à Política de Patrocínios do Sistema Eletrobrás.

Data de submissão: demanda espontânea.
Chamada Pública n° 001/2013 - Secretaria de Políticas Para as Mulheres SPM/PR

Objeto: oferece financiamento para projetos que incentivem o trabalho e a autonomia econômica das mulheres, conforme o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres. Foca em ações para a inclusão e a permanência no mercado de trabalho, a exemplo de: formação e capacitação de profissionais que atuem nas áreas de igualdade e autonomia; estímulo ao empreendedorismo das mulheres; produção e divulgação de informações, estudos, pesquisas e conhecimentos relacionados ao mundo do trabalho; e apoio a iniciativas que visem a promoção da igualdade entre homens e mulheres no esporte.

Data de envio para FUNDEPES: 01/04/13
Data de submissão: 15/04/13
Chamada Pública n° 002/2013 - Secretaria de Políticas para as Mulheres SPM/PR

Objeto: financiará projetos relacionados ao direitos das mulheres. São destacados: apoio à Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher, o fortalecimento da participação de mulheres nos espaços de poder e decisão e estímulo à criação e fortalecimento dos organismos de promoção e defesa dos direitos das mulheres. A diversidade está incorporada para atender grupos LGBT (lésbicas, bissexuais e transexuais), mulheres negras, indígenas, deficientes, jovens, idosas, do campo, da floresta e de comunidades tradicionais. Estão contempladas iniciativas de referência ao Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, gênero nas políticas educacionais e culturais e de formação de profissionais da educação.

Data de envio para FUNDEPES:02/04/13
Data de submissão: 15/04/2013
Fundação Grupo Boticário
Apoio projetos de conservação

Área: Ambiental

Objeto: A Fundação Grupo Boticário apoia financeiramente projetos que contribuam efetivamente para a conservação da natureza no Brasil. Especificamente, as linhas temáticas apoiadas são:

• Ações e pesquisa para a conservação de espécies e comunidades silvestres em ecossistemas naturais;
• Ações para implementação de políticas voltadas à conservação de ecossistemas naturais;
• Ações para regeneração de ecossistemas naturais;
• Ações para prevenção ou controle de espécies invasoras;
• Estudos para criação ou manejo de unidades de conservação;
• Pesquisas sobre vulnerabilidade, impacto e adaptação de espécies e ecossistêmicas a variáveis climáticas.

Data de envio: 31/03/2013
Chamada Pública MCTI/FINEP/CT-INFRA 01/2013

Área: Tecnologia

Objeto: Chamada Pública selecionará propostas para apoio financeiro a:
* execução de projetos institucionais de implantação, modernização, ampliação e recuperação de infraestrutura física de pesquisa nas Instituições Públicas de Ensino Superior e/ou de Pesquisa;
* execução de projetos de implantação de infraestrutura de pesquisa científica e tecnológica nos Campi Regionais das Universidades Federais.

Recurso: R$ 370.000.000,00

Data de envio: 16/05/13
Prêmio IBRAM – Memórias Brasileiras. Edital de Seleção Pública n°13

Área: Cultural

Objeto: Constitui objeto do presente Edital selecionar e premiar 10 (dez) iniciativas de preservação da memória brasileira, com ênfase nos movimentos sociais do Brasil (sindical, rural, estudantil e outros), para apoio a ações de divulgação, preservação e difusão de acervo.

Recurso: R$ 30.000,00

Data de envio: 28/03/2013
Demanda Espontânea 2012-2013 FNMA

Objeto: Apoio as linhas temáticas: Água e Florestas; Conservação e Manejo da Biodiversidade; Sociedades Sustentáveis e Qualidade Ambiental.

Recurso: de 100.000,00 – R$ 300.000,00
Data de envio: 26/04/2013
Patrocínio TAM

Financiador: TAM

Objeto:

Patrocínios Esportivos:
1 . Corridas e maratonas
2 . Futebol (campeonatos profissionais)
Patrocínios Culturais:
1 . Casas de Show
2 . Peças Teatrais
3 . Cinemas
4 . Espetáculos e Musicais
5 . Moda
6 . Museus

Data de Submissão: 31/12/12
Prêmio Pontos de Memória 2012 - MINC/IBRAM

Objeto: Constitui objeto do presente Edital, selecionar e premiar 60 (sessenta) iniciativas de memória e museologia social, visando reconhecer, incentivar e fomentar a continuidade e sustentabilidade na perspectiva do Programa Pontos de Memória, sendo: a) 50 (cinquenta) desenvolvidas por grupos, povos e comunidades em âmbito nacional; e b) 10 (dez) planos de trabalho de brasileiros no exterior que se caracterizem por ações de registro e representação da sua memória.

Data da Submissão: 14/02/2013

Analista Responsável: Luiza Cabral
Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2013/2014 - Seleção Pública de Circulação de Peças Teatrais Segmento Adulto e Infanto Juvenil

Objeto: O objetivo desta Seleção Pública é contemplar projetos de circulação de peças teatrais profissionais, não inéditas, relevantes dentro do cenário cultural brasileiro, que tenham obtido notório resultado de público. A intenção é levar esses projetos a novas cidades nas quais não tenham se apresentado, buscando atingir, com diferentes projetos, o maior número possível de Unidades Federativas.

Data da Submissão: 04/01/2013

Analista Responsável: Diana Rodrigues
BNDES

Objeto: O BNDES apoiará iniciativas em duas categorias:

Eventos culturais – projetos com duração e local pré-estabelecidos, que contribuam para a difusão e fomento da cultura brasileira, tais como mostras, festivais, feiras, espetáculos, entre outros.

Eventos técnicos – projetos com duração e local pré-estabelecidos, realizados com o fim de fomentar debates ou difundir conhecimentos junto a públicos de interesse do BNDES, em áreas diretamente ligadas à atuação ou aos temas transversais tratados pela instituição. São exemplos congressos, seminários, fóruns, feiras, entre outros.

Data de Submissão: 15/12/12

Analista Responsável: Diana Rodrigues
Edital: Petrobras Social


Objeto: Apoio a projetos que tenham como foco em pelo menos uma das seguintes linhas de atuação:

- Geração de renda e oportunidade de trabalho;
- Educação para a qualificação profissional;
- Garantia dos direitos da criança e do adolescente.

R$ 1.650.000,00

DATA DE SUBMISSÃO: 13/12/12

Analista Responsável: Luiza Cabral
Edital Petrobras Ambiental



Objeto: Apoio a projetos que tenham como foco principal uma das seguintes linhas de atuação:

- Gestão de corpos hídricos superficiais e subterrâneos:
- Reversão de processos de degradação dos recursos hídricos;
- Promoção e práticas de uso racional de recursos hídricos.
- Recuperação ou conservação de espécies e ambientes costeiros, marinhos e de água doce.
- Fixação de carbono e emissões evitadas com base na:
- Reconversão produtiva de áreas;
- Recuperação de áreas degradadas,
- Conservação de florestas e áreas naturais.

VALOR: R$ 3.600.000,00

DATA DE SUBMISSÃO: 13/12/12

Analista Responsável: Luiza Cabral
EDITAL: FUNARTE CONEXÃO ARTES VISUAIS

OBJETO: Constitui objeto do presente edital, em âmbito nacional, a seleção de projetos que visem à experimentação de linguagens artísticas, à reflexão crítica e à profissionalização dos processos de gestão cultural de forma a contribuir para o fomento e a difusão do campo das artes visuais, conforme as seguintes categorias:

A: produção artística experimental;
B: reflexão crítica;
C: profissionalização dos processos de gestão cultural.

Prêmios de R$ 45.000,00

Prazo de Envio: 31 de Outubro de 2012
FUNBIO 04 – CONSERVAÇÃO DAS FLORESTAS TROPICAIS BRASILEIRAS

O objetivo desta chamada é apoiar projetos para as seguintes Linhas de Ação:

1.ÁREAS PROTEGIDAS;
2.MANEJO DE PAISAGEM;
3.CAPACITAÇÃO;
4.MANEJO DE ESPÉCIES,
5.PROJETOS COMUNITÁRIOS.

Valor de Referência: R$ 200.000,00 – R$ 500.000,00

Data de Submissão: 11/10/2012
FUNARTE – PRÊMIO MÚSICA BRASILEIRA

Constitui objeto do presente edital a seleção de projetos relativos ao universo da música popular brasileira, que visem à criação e/ou produção e/ou circulação de obras, atividades e produtos de cunho musical.

Valor de Referência: R$ 30.000,00 – 200.000,00

Data de Submissão: 17/11/12
ELETROBRAS CULTURAL

O Programa Cultural das Empresas Eletrobras 2013 patrocina projetos culturais de preservação e memória, de produção e de difusão, focados em três segmentos:

1.Fomento ao Teatro;
2.Fomento ao Audiovisual,
3.Fomento ao Patrimônio Imaterial.

Valor de Referência: 1.000.000,00

Data de Submissão: 03/10/12
EDITAL: PETROBRAS CULTURAL - Apoio a Museus Arquivos e Bibliotecas

OBJETO: Esta Área de Seleção Pública refere-se ao patrocínio a projetos de resgate, pesquisa, preservação e organização de acervos (priorizando aqueles em situação de risco) pertencentes a museus, arquivos e bibliotecas brasileiros, com o objetivo de proporcionar a democratização do acesso a esses acervos.

VALOR DE REFERÊNCIA: R$ 700.000,00

DATA DE ENVIO À FUNDEPES: 08/10/2012
DATA DE SUBMISSÃO: 29/10/2012
EDITAL: PETROBRAS CULTURAL - Manutenção de Grupos e Companhias de Dança

OBJETO: Esta Área de Seleção Pública tem como objetivo o patrocínio de manutenção de grupos e companhias de dança pelo período de 3 (três) anos.
Podem se inscrever grupos de qualquer tipo de dança (contemporânea, clássica, folclórica, de rua, de salão), desde que apresentem um trabalho de continuidade que não seja exclusivamente voltado para a produção de espetáculos isolados, mas que possuam um projeto de linguagem estética, com ações continuadas de pesquisa, produção e difusão de seus trabalhos.

VALOR DE REFERÊNCIA: R$ 900.000,00 – R$ 2.100.000,00

FINANCIADOR: PETROBRAS

DATA DE ENVIO À FUNDEPES:02/10/2012
DATA DE SUBMISSÃO: 30/10/2012
EDITAL: PETROBRAS CULTURAL - Festivais de Cinema

OBJETO: Esta Área de Seleção Pública refere-se ao apoio a projetos de festivais e mostras brasileiras de audiovisual que se realizem no território nacional.
Entende-se que festivais e mostras brasileiras de audiovisual são:
a) Eventos com programação direcionada ao cinema brasileiro, ou com parte de sua programação reservada a filmes nacionais;
b) Eventos que incluem em sua programação, paralelamente à exibição dos filmes selecionados, oficinas, debates, encontros ou quaisquer ações voltadas para a formação de espectadores.

VALOR DE REFERÊNCIA: R$ 900.000,00 – R$ 2.100.000,00

FINANCIADOR: PETROBRAS

DATA DE ENVIO À FUNDEPES: 09/10/2012
DATA DE SUBMISSÃO: 30/10/12
EDITAL: PETROBRAS CULTURAL - Festivais de Música

OBJETO: Esta Área de Seleção Pública refere-se ao apoio a festivais de música brasileira que se realizem no território nacional.
A divulgação e circulação dos artistas brasileiros, sobretudo aqueles desvinculados dos critérios eminentemente comerciais, e a difusão de apresentações ao vivo em regiões com menor oferta de programação cultural, bem como a dinamização de intercâmbios musicais entre artistas de diferentes contextos culturais são resultados esperados para esta Área de Seleção Pública.

VALOR DE REFERÊNCIA: R$ 300.000,00

FINANCIADOR: PETROBRAS

DATA DE ENVIO À FUNDEPES: 19/09/2012
DATA DE SUBMISSÃO: 05/10/2012
EDITAL: PETROBRAS CULTURAL - Manutenção de Grupos e Companhias de Teatro

OBJETO: Esta Área de Seleção Pública tem como objetivo o patrocínio à manutenção de grupos e companhias de teatro pelo período de 3 (três) anos.
A Petrobras tem interesse em selecionar grupos que apresentem um trabalho de continuidade voltado não só para a produção espetacular, mas prioritariamente para a concepção de um projeto de linguagem estética, com ações continuadas de pesquisa, produção e difusão de seus trabalhos.

VALOR DE REFERÊNCIA: R$ 900.000,00 – 2.100.000,00

FINANCIADOR: PETROBRAS CULTURAL

DATA DE ENVIO À FUNDEPES:10/10/12
DATA DE SUBMISSÃO: 30/10/12
EDITAL: PETROBRAS CULTURAL - Memória das Artes

OBJETO: O objetivo desta Área de Seleção Pública é conceder patrocínio a projetos de resgate, pesquisa, preservação e organização de acervos, proporcionando a democratização de seu acesso. O Petrobras Cultural priorizará projetos que envolvam obras e documentos de valor inestimável, sob o ponto de vista histórico e cultural, que se encontram à margem do alcance público e ameaçados de perdas irreversíveis.

VALOR DE REFERÊNCIA: R$ 500.000,00

DATA DE ENVIO À FUNDEPES: 10/10/2012
DATA DE SUBMISSÃO: 29/10/2012
EDITAL: PETROBRAS CULTURAL - Exposições

OBJETO: Esta Área de Seleção Pública tem o objetivo de viabilizar o deslocamento, em território nacional, de exposições culturais com conteúdos relativos aos diversos segmentos da arte e da cultura brasileira.

FINANCIADOR: PETROBRAS CULTURAL

VALOR DE REFERÊNCIA: R$ 500.000,00

DATA DE ENVIO À FUNDEPES:15/10/2012
DATA DE SUBMISSÃO:30/10/2012
EDITAL: PETROBRAS CULTURAL - Patrimônio Imaterial

OBJETO: O objetivo geral desta Área de Seleção Pública é conceder apoio ao inventário, pesquisa, registro, difusão e salvaguarda do patrimônio imaterial brasileiro.

VALOR DE REFERÊNCIA: R$ 400.000,00

DATA DE ENVIO À FUNDEPES: 10/10/12
DATA DE SUBMISSÃO: 29/10/12
EDITAL: PETROBRAS CULTURAL - Produção de Filmes de Longa-metragem para salas de Cinema

OBJETO: Esta Área de Seleção Pública trata do apoio à produção de filmes inéditos brasileiros de longa-metragem – de ficção, documentário ou animação – a serem realizados ou finalizados em película cinematográfica de 35mm ou formato digital, de produção independente e que se destinem originalmente a salas de cinema.

FINANCIADOR: PETROBRAS CULTURAL

VALOR DE REFERÊNCIA: R$ de 600.000,00 – 1.500.000,00 (olhar categoria)

DATA DE ENVIO À FUNDEPES: 15/10/2012
DATA DE SUBMISSÃO: 31/10/2012


EDITAL: PETROBRAS CULTURAL - Apoio a Artistas, Grupos ou Redes Musicais

OBJETO:
1.1. Patrocínio a artistas ou grupos de música brasileira pelo período de 2 (dois) anos, visando à realização de um projeto inédito.

1.2. Patrocínio, pelo período de 2 (dois) anos, a projetos de estruturação e implantação de redes de música, interligando agentes culturais para o fomento e a sustentação de ações coletivas.

FINANCIADOR: PETROBRAS CULTURAL

VALOR DE REFERÊNCIA: R$ de 400.000 à 800.000 (olhar categoria)

DATA DE ENVIO À FUNDEPES: 22/10/2012

DATA DE SUBMISSÃO: 01/11/2012
PENSANDO O DIREITO - PROJETO BRA 07/004

Financiador: Ministério da Justiça

Objeto: Estabelecimento de parcerias com instituições públicas ou privadas para o desenvolvimento de pesquisas em temas prioritários que contenham desafios a serem superados pelo poder público relacionados com cada uma das seguintes áreas temáticas:
1. Processo Administrativo Disciplinar
2. Processo eletrônico de licitação
3. Compras públicas sustentáveis
4. Critérios para indenização no processo de desapropriação de imóveis.

Valor de referência: R$ 120.000,00 (DE FORMA CONDICIONAL)
Data de submissão: 31/08/2012
Edital de Apoio a Projetos de Conservação

Área: Meio Ambiente

Financiador: Fundação Grupo Boticário ( www.fundacaoboticario.org.br )

Objeto: projetos que contribuam efetivamente para a conservação da natureza no Brasil. São várias linhas temáticas de atuação, a saber: conservação de espécies e comunidades silvestres; conservação de ecossistemas naturais; regeneração de ecossistemas naturais; prevenção ou controle de espécies invasoras; criação ou manejo de unidades de conservação e adaptação de espécies às mudanças climáticas.

Valor de referência: não determinado.

Prazo do envio do projeto à FUNDEPES: 23/08/12
Data de Submissão: 31/08/2012

Analista Responsável: Luiza Cabral
FUNDO ITAÚ UNIBANCO - EXCELÊNCIA SOCIAL (PIPS FIES 2012)

Financiador: ITAÚ UNIBANCO

Objeto: Serão apoiados projetos sociais nas áreas de Educação Infantil, Educação Ambiental e Educação para o Trabalho.

Data de submissão: 15/08/2012

Analista Responsável: Lauremília Rocha
1° Prêmio NESTLÉ de Criação e Valor Compartilhado

Financiador: NESTLÉ

Objeto: Projetos inovadores que tragam impacto positivo para a sociedade. Serão aprovados projetos nas áreas de Nutrição, Água ou Desenvolvimento Rural.

Data de submissão: 15/08/2012

Analista Responsável: Luiza Cabral
EDITAL PÚBLICO DE SELEÇÃO DE PROJETOS SOCIOAMBIENTAIS - TAM 2013

FINANCIADOR: TAM

OBJETO: Poderão ser inscritos somente projetos nas categorias a seguir:
I. Meio Ambiente:
a) Projetos que visem à mitigação do impacto de emissões de gases do efeito estufa;
b) Projetos que tragam inovação no tema Biocombustível;
c) Projetos que tenham como intuito a conservação da biodiversidade;
II. Desenvolvimento do Turismo:
a) Projetos que visem o desenvolvimento das atividades ligadas ao Turismo Sustentável; etc.

VALOR DE REFERÊNCIA: R$ 100.000,00

DATA DE SUBMISSÃO: 31/07/2012

ANALISTA RESPONSÁVEL: Lauremília
HSBC: GERAÇÃO DE RENDA

Objeto: Os projetos apresentados devem prever a criação ou consolidação de negócios inclusivos como estratégia de redução da vulnerabilidade social etc.
Data de envio à FUNDEPES: 03/08/2012
Data de submissão: 10/08/2012
Analista Responsável: Luiza Cabral
HSBC: REDUÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, ALIADA AO SUCESSO ESCOLAR

Financiador: HSBC
Objeto: Os projetos apresentados devem contribuir para a redução da vulnerabilidade social e pessoal de crianças e adolescentes - por exemplo, a diminuição sexual, dos índices de violência doméstica, aumento dos índices de retorno familiar - desempenho escolar.
Data de envio à FUNDEPES: 03/08/2012
Data de Submissão: 10/08/2012
Analista Responsável: Lauremília Rocha



PROGRAMA DE PATROCÍNIO BANCO DO BRASIL 2013

Financiador: Banco do Brasil
Objeto: Recursos destinados à realização de projetos ambientais, sociais, culturais e negociais.
Data de envio á FUNDEPES: 20/07/2012
Data de submissão: 31/07/2012
Analista Responsável: Luiza Cabral
PROGRAMA DE APOIO AO AGROEXTRATIVISMO E AOS POVOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS – BRA 08/12

Financiador: Ministério do Meio Ambiente
Objeto: Apoio financeiro a projetos para a realização de congressos, simpósios, seminários, que contenham temas concernentes às linhas prioritárias, como: produção sustentável e conservação da biodiversidade, agroecologia e agrobiodiversidade, geração de renda etc.
Valor de Referência: R$ 50.000,00 ou R$ 100.000,00
Analista Responsável: Luiza Cabral
IMPLANTAÇÃO DE EQUIPAMENTOS CULTURAIS DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA

Financiador: MINC E FUNDAÇÃO CULTURAL PALMARES
Objeto: Promover e incentivar a implantação de equipamentos culturais voltados para valorização, divulgação e preservação da cultura negra.
Valor de referência: não determinado
Prazo de envio à FUNDEPES: 01/11/2012
Data de submissão: 07/12/2012
Analista Responsável: Lauremília Rocha
FOMENTO Á DIFUSÃO E PESQUISAS SOBRE CULTURA E PATRIMÔNIO AFRO-BRASILEIRO

Financiador: MINC E FUNDAÇÃO CULTURAL PALMARES
Objeto: Realizar pesquisas, estudos e levantamentos sobre cultura e patrimônio afro-brasileiro e promover a difusão da memória e da produção cultural afrobrasileira visando incentivar o fortalecimento da identidade e da cidadania.
Valor de referência: não determinado
Prazo de envio à FUNDEPES: 01/11/2012
Data de submissão: 07/12/2012
Analista Responsável: Lauremília Rocha
FOMENTO A PROJETOS DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA

Financiador: MINC E FUNDAÇÃO CULTURAL PALMARES
Objeto: Apoiar e promover projetos temáticos culturais afro-brasileiros de modo a ampliar a produção cultural e resgatar a identidade nacional da população negra no País.
Valor de referência: não determinado
Prazo de envio à FUNDEPES: 01/11/2012
Data de submissão: 07/12/2012
Analista responsável: Lauremília Rocha
PROTEÇÃO E PROMOÇÃO DAS COMUNIDADES QUILOMBOLAS E DE TERREIROS

Financiador: MINC E FUNDAÇÃO CULTURAL PALMARES
Objeto: Reconhecer e preservar as celebrações, saberes e fazeres, formas de expressões e lugares destinados as manifestações culturais afro-brasileiras.
Valor de referência: não determinado
Prazo de envio à FUNDEPES: 01/11/2012
Data de submissão: 07/12/2012
Analista Responsável: Lauremília Rocha
CHAMADA PÚBLICA 001/2012 – Programa Anual de P&D Tecnológico

Área: Tecnologia
Financiador: CEB DISTRIBUIÇÃO S.A E ANEEL
Objeto: Seleção Pública de projetos de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação relacionados à distribuição e ao uso final de energia elétrica, visando a busca de inovações para fazer frente aos desafios tecnológicos e de mercado do setor de distribuição de energia elétrica.
Valor de referência: desembolso total previsto de R$ 9.000.000,00, não há limite para as propostas.
Prazo de envio à FUNDEPES: 10/06/2012
Data de submissão: 18/06/2012
Analista Responsável: Lauremília Rocha
FOMENTO AO DESENVOLVIMENTO LOCAL PARA COMUNIDADES REMANESCENTES DE QUILOMBOS E OUTRAS COMUNIDADES TRADICIONAIS

Área: Social
Financiador: Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
Objeto: Apoio técnico, estudos de viabilidade econômica, capacitação de agentes de apoio e da comunidade local a fim de promover o desenvolvimento sustentável das comunidades quilombolas e de outras comunidades tradicionais.
Valor de referência: sem referência
Prazo de envio à FUNDEPES: 24/10/2012
Data de submissão: 20/11/2012
Analista responsável: Lauremília Rocha
Projeto BRA/05/036 - Fortalecimento da Justiça Brasileira - Convocação nº 01/2012 - MJ e PNUD

Financiador: Ministério da Justiça e PNUD
Objeto: Estabelecer parcerias com instituições públicas ou privadas para o desenvolvimento de pesquisas em temas jurídicos considerados prioritários pelo Ministério da Justiça que possam ser objeto de elaboração, alteração legislativa ou de apoio institucional.
Valor de Referência: R$ 130.000,00
Data de submissão: 26/06/2012
Analista Responsável: Luiza Cabral
CP N° 01/2012 - MAPEAMENTO, DOCUMENTAÇÃO E APOIO AO PATRIMÔNIO CULTURAL IMATERIAL

Financiador: IPHAN
Objeto: Mapeamento e valorização de referências identitárias de grupos e comunidades tradicionais.
Valor de Referência: R$ 105.000,00
Data de submissão: 20/07/2012
Analista Responsável: Lauremília Rocha
P&D - ELETROBRAS

Financiador: Eletrobras
Objeto: Proposição e seleção de projetos de P&D.
Data de submissão: 29/06/2012
Analista Responsável: Lauremília Rocha
Programa Caixa de Apoio ao Patrimônio Cultural Brasileiro

Financiador: CAIXA CULTURAL
Objeto: Democratização de acesso e a preservação do patrimônio cultural brasileiro. Modernização, remodelação e/ou implantação de sistemas.
Valor de Referência: R$ 400.000,00
Data de submissão: 15/06/2012
Analista Responsável: Lauremília Rocha
Programa Caixa de Apoio ao Artesanato Brasileiro

Financiador: CAIXA CULTURAL
Objeto: Desenvolvimento de comunidades artesãs e à valorização do artesanato tradicional brasileiro.
Valor de Referência: R$ 50.000,00
Data de submissão: 15/06/2012
Analista Responsável: Lauremília Rocha
Programa Caixa de Apoio a Festivais de Teatro e Dança

Financiador: CAIXA CULTURAL
Objeto: Projetos de Festivais de Teatro e Dança que acontecerão em todo território nacional.
Valor de referência: R$ 200.000,00
Data de Submissão: 15/06/2012
Analista Responsável: Lauremília Rocha
BNDES – APOIO EVENTOS E PUBLICAÇÕES (3° PERÍODO)

Financiador: BNDES
Objeto: Seleção destinada ao patrocínio de eventos e publicações que se enquadrem nas definições a seguir: • Evento – todo acontecimento de duração e local pré-estabelecidos, realizado com o fim de fomentar debates e/ou difundir conhecimentos, tais como congressos, palestras, seminários, exposições, festivais, mostras, simpósios, entre outros.• Publicação – toda obra não periódica dedicada a estudar um tema único e específico ou conjunto de temas correlatos, não destinada à comercialização de espaço publicitário.
Valor de referência: Não explícito
Prazo de envio à FUNDEPES: 13/4/2012
Data de submissão: 15/6/2012
Analista Responsável: Diana Rodrigues
NATURA - 1° EDITAL NACIONAL 2012

Área: Cultural
Financiador: NATURA
Objeto: Estimular e difundir a música que vem da combinação dos infinitos ritmos brasileiros com musicalidades universais. Tipos de projetos beneficiados: criação e produção; circulação e formação de público; pesquisa e documentação e formação musical.
Valor de Referência: R$ 700.000,00
Data de submissão: 15/07/2012
Analista Responsável: Luiza Cabral
CHAMADA PÚBLICA N° 02/2012 – SDH/PR

Área: Social
Financiador: Secretaria de Direitos Humanos
Objeto: Promoção e defesa dos direitos humanos, entre outro, os da criança e do adolescente, da pessoa com deficiência, da pessoa idosa e de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.
Valor de Referência: de 100.000,00 à 600.000,00, dependendo da modalidade.
Prazo de envio à FUNDEPES: 01/05/2012
Data de submissão: 07/05/2012
Analista Responsável: Bruna Yvis
PROGRAMA RUMOS ITAÚ CULTURAL DANÇA 2012-2014

Área: Cultural
Financiador: Itaú Cultural
Objeto: Estimular artistas consolidados que se dedicam a formar outros profissionais, jovens criadores que desejam aprender com seus pares, coreógrafos que compartilham conhecimentos por meio de suas criações.
Valor de Referência: R$ 28.000,00 à 50.000,00, dependendo da modalidade
Prazo de envio à FUNDEPES: 05/07/2012
Data de Submissão: 13/07/2012
Analista Responsável: Lauremília Rocha
CHAMADA PÚBLICA N° 02/2012 – PARA SELEÇÃO DE ENTIDADES EXECUTORAS DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL PARA ACOMPANHAMENTO DE FAMÍLIAS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA – PLANO BRASIL SEM MISÉRIA

Área: Social
Financiador: MDA
Objeto: Seleção de entidades para prestação de serviço de ATER destinado a famílias em situação de extrema pobreza, no âmbito do Plano Brasil Sem Miséria, compreendendo o planejamento, a execução e a avaliação de atividades individuais e coletivas, com vistas à inclusão produtiva, promoção da segurança alimentar e incremento de renda.
Valor de referência: Lote 01 R$ 4.686.943,00 / Lote 02 R$ 4.602.821,00
Prazo de envio à FUNDEPES: 19/04/2012
Data de submissão: 26/04/2012
Analista Responsável: Luiza Cabral
CHAMADA PÚBLICA N° 01/2012 – SPM/PR

Área: Social
Financiador: Secretaria de Políticas Para as Mulheres SPM/PR
Objeto: Seleção de propostas que auxiliem o desempenho da missão da Secretaria de Políticas para as Mulheres, em conformidade com as diretrizes do PPA 2012/2015.
Valor de referência:
Analista Responsável: Bruna Yvis
PENSANDO O DIREITO: DEMOCRATIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES NO PROCESSO DE ELABORAÇÃO NORMATIVA

Financiador: Ministério da Justiça
Objeto: Estabelecimento de parcerias com instituições públicas ou privadas para o desenvolvimento de pesquisas em temas prioritários que contenham desafios a serem superados pelo poder público.
Valor de referência: R$ 80.000,00 OU 90.000,00 (DE FORMA CONDICIONAL)
Prazo de envio à FUNDEPES: 17/04/2012
Data de submissão: 23/04/2012
Analista responsável: Luiza Cabral
CHAMADA PÚBLICA N° 02/2012 – SPM/PR

Área: Social
Financiador: Secretaria de Políticas Para as Mulheres SPM/PR
Objeto: Seleção de propostas que auxiliem o desempenho da missão da Secretaria de Políticas para as Mulheres, em conformidade com as diretrizes do PPA 2012/2015.
Valor de referência: R$ 50.000,00
Analista Responsável: Luiza Cabral
MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS E PROGRAMAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL

Área: Social
Financiador: Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
Objeto: Realização de estudo, pesquisas, visitas técnicas, elaboração de relatórios, construção de sistemas, a fim de mensurar o impacto das políticas e programas de promoção da igualdade racial na mudança de situação da população negra.
Valor de referência: sem informação
Prazo de envio à FUNDEPES: 05/11/2012
Data de submissão: 20/11/2012
Analista Responsável: Luiza Cabral
FORTALECIMENTO INSTITUCIONAL DAS ORGANIZAÇÕES REPRESENTATIVAS DAS COMUNIDADES QUILOMBOLAS E DE OUTRAS COMUNIDADES TRADICIONAIS

Área: Social
Financiador: Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
Objeto: Dotar as organizações representativas das comunidades quilombolas e outras comunidades tradicionais de conhecimento e instrumentos adequados para qualificar e otimizar sua interlocução junto às instâncias governamentais, facilitando o acesso aos espaços de gestão democrática.
Valor de referência: sem referência
Prazo de envio à FUNDEPES: 05/11/2012
Data de submissão: 20/11/2012
Analista responsável: Luiza Cabral
FOMENTO À EDIÇÃO, PUBLICAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE MATERIAL BIBLIOGRÁFICO E ÁUDIO-VISUAL SOBRE IGUALDADE RACIAL

Área: Sócio-cultural
Financiador: Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
Objeto: Fazer com que a produção acadêmica, sócio-cultural e artística voltada para a afirmação da diversidade e promoção da igualdade racial possa chegar ao conhecimento do grande público brasileiro, constituir o acervo nacional nesta área e servir de fonte de informação para a conscientização da sociedade brasileira.
Valor de referência: sem referência
Prazo de envio à FUNDEPES: 24/10/2012
Data de submissão: 20/11/2012
Analista responsável: Lauremília Rocha
MAIS CULTURA: MICROPROJETOS RIO SÃO FRANCISCO
Área: Cultura
Financiador: FUNARTE
Objeto: Trata o presente Edital, do financiamento remuneratório não reembolsável de microprojetos culturais na Região da Bacia do Rio São Francisco, com o objetivo de fomentar e incentivar artistas, produtores, grupos, expressões e projetos artísticos e culturais (...) No sentido de promover a cidadania cultural, os projetos financiados deverão ser propostos ou ter como beneficiários jovens de 17 a 29 anos residentes em regiões e Municípios da Bacia do Rio São Francisco.
Valor de referência: 15.000,00
Prazo de envio à FUNDEPES: 27/03/2012
Data de submissão: 31/03/2012
Analista responsável: Luiza Cabral
PRÊMIO CENTENÁRIO DE LUIZ GONZAGA
Área: Cultura
Financiador: FUNARTE
Objeto: Constitui objeto do presente Edital a seleção de projetos de criação e/ou produção e/ou difusão de obras, atividades ou produtos de cunho musical que homenageiem o músico e compositor Luiz Gonzaga, no centenário de seu nascimento, tais como: composições, arranjos, espetáculos, exposições, obras audiovisuais, cancioneiros, livros, discos, sítios de internet, revistas, pesquisas, seminários, ciclos de debates, palestras e oficinas.
Valor de referência: de 35.000,00 até 100.000,00
Prazo de envio à FUNDEPES: 14/03/2012
Data de submissão: 19/03/2012
Analista responsável: Bruna Yvis
Edital de Apoio a Projetos de Conservação
Área: Meio Ambiente
Financiador: Fundação Grupo Boticário ( www.fundacaoboticario.org.br )
Objeto: projetos que contribuam efetivamente para a conservação da natureza no Brasil. São várias linhas temáticas de atuação, a saber: conservação de espécies e comunidades silvestres; conservação de ecossistemas naturais; regeneração de ecossistemas naturais; prevenção ou controle de espécies invasoras; criação ou manejo de unidades de conservação e adaptação de espécies às mudanças climáticas.
Valor de referência: não determinado.
Prazo do envio do projeto à FUNDEPES: 28/03/2012
Data de Submissão: 31/03/2012
Analista Responsável: Bruna Yvis
CHAMADA PÚBLICA MCTI/FINEP/CT-INFRA - PROINFRA – 01/2011
Área: Tecnologia
Financiador: Finep (www.finep.gov.br)
Objeto: Selecionar propostas para apoio financeiro à execução de projetos institucionais de implantação, modernização e recuperação de infraestrutura física de pesquisa nas Instituições Públicas de Ensino Superior e/ou de Pesquisa.
Valor de referência: Mínimo R$ 1.000.000,00 Máximo R$ 20.000.000,00
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 28/02/2012
Data de Submissão: 01/03/2012
Analista Responsável: Bruna Yvis
Programa Cultural das empresas Eletrobrás 2012
Área: Cultura
Financiador: Eletrobrás (www.eletrobras.com/editalcultural)
Objeto: beneficiará projetos de preservação e memória, produção e difusão em três segmentos:
I. Fomento ao teatro;
II. Fomento ao audiovisual;
III. Fomento ao patrimônio imaterial.
Valor de referência: Não Especificado
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 02/12/2011
Data de Submissão: 06/12/2011
Analista Responsável: Michelle Cordeiro
Patrocínio a Eventos e Publicações
Área: Cultura
Financiador: BNDES (www.bndes.gov.br)
Objeto: Patrocinar a edição de publicações e a realização de eventos de duração predeterminada – como festivais, congressos, feiras e seminários – capazes de difundir conhecimentos, gerar debates e promover atividades que possam contribuir para o desenvolvimento do Brasil.
Valor de referência: Não Especificado
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 27/12/2011
Data de Submissão: 30/12/2011
Analista Responsável: Patricia Santana
Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Saúde
Área: Saúde
Financiador: MINISTERIO DA SAÚDE (www.convenio.org.br)
Objeto: Realização de Projetos de Pesquisa nas áreas das ciências biológicas e das ciências humanas e sociais aplicadas à saúde, da pesquisa clínica, da pesquisa epidemiológica, da avaliação tecnológica em saúde e de projetos voltados para o desenvolvimento de insumos e métodos que contribuam para a ampliação do acesso da população às tecnologias em saúde e para a melhoria dos serviços prestados pelo SUS.
Valor de referência: Não Especificado
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 27/12/2011
Data de Submissão: 31/12/2011
Analista Responsável: Michelle Cordeiro
QUALIFICAÇÃO E/OU CERTIFICAÇÃO DO SEGMENTO DE TURISMO - PROGRAMA BEM RECEBER COPA - PROGRAMAÇÃO
Área: Social
Financiador: MINISTERIO DO TURISMO (www.convenio.org.br)
Objeto: O Programa visa apoiar: - A realização de estudos de impacto e mapeamento de demanda por qualificação e aperfeiçoamento profissional. - Projetos de qualificação e aperfeiçoamento de profissionais que atuam na cadeia produtiva do turismo.
Valor de referência: Não Especificado
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 27/12/2011
Data de Submissão: 31/12/2011
Analista Responsável: Michelle Cordeiro
CHAMADA DE PROJETOS PARA O TROPICAL FOREST CONSERVATION ACT
Área: Meio Ambiente
Financiador: FUNDO BRAS. PARA A BIODIVERSIDADE - FUNBIO (www.funbio.org.br)
Objeto: selecionar projetos para as seguintes Linhas de Ação Temáticas: ÁREAS PROTEGIDAS / MANEJO DE PAISAGEM / CAPACITAÇÃO / MANEJO DE ESPÉCIES / PROJETOS COMUNITÁRIOS.
Valor de referência: Mínimo R$ 1.600.000,00 / Máximo R$ 6.000.000,00
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 04/11/2011
Data de Submissão: 07/11/2011
Analista Responsável: Michelle Cordeiro
EDITAL MODERNIZAÇÃO DE MUSEUS 2011
Área: Cultura
Financiador: INSTITUTO BRASILEIRO DE MUSEUS (www.museus.gov.br)
Objeto: selecionar projetos elaborados por pessoas jurídicas de direito público e pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos, de natureza cultural, atuantes no âmbito do setor museal, excetuando-se aquelas vinculadas ao Ministério da Cultura, interessadas em obter apoio financeiro para modernização de instituições museológicas.
Valor de referência: Mínimo R$ 100.000,00 / Máximo R$ 300.000,00
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 10/11/2011
Data de Submissão: 13/11/2011
Analista Responsável: Michelle Cordeiro
II PREMIO NACIONAL DE EXPRESSÕES CULTURAIS AFRO-BRASILEIRAS
Área: Cultura
Financiador: FUNDAÇÃO CULTURAL PALMARES (www.premioafro.org)
Objeto: oferecer apoio financeiro, parcial ou integralmente, de projetos para montagem ou remontagem de exposições, espetáculos de teatro e dança e oficinas culturais gratuitas, dentro de uma ou mais modalidades mencionadas no presente Edital. O apoio oferecido será publicamente divulgado como “II Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-Brasileiras”.
Valor de referência: R$ 80.000,00
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 22/11/2011
Data de Submissão: 28/11/2011
Analista Responsável: Michelle Cordeiro
MAPEAMENTO E SALVAGUARDA DO PATRIMÔNIO CULTURAL IMATERIAL
Área: Cultura
Financiador: INSTITUTO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E ARTÍSTICO NACIONAL (www.iphan.gov.br)
Objeto: selecionar projetos técnicos de mapeamento documental e de salvaguarda do patrimônio cultural imaterial no âmbito do Programa Nacional do Patrimônio Imaterial – PNPI.
Valor de referência: R$ 105.000,00
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 28/10/2011
Data de Submissão: 03/11/2011
Analista Responsável: Bruna Yvis
ESTIMULO AO DESENVOLVIMENTO DA INDUSTRIA NACIONAL
Área: Tecnologia
Financiador: MIN. DA CIENCIA E TECNOLOGIA (www.convenios.gov.br/portal)
Objeto: Apoiar projetos de formação e capacitação de recursos humanos; promoção de melhores práticas de engenharia de software; fomento ao uso de software e serviços de tecnologia da informação desenvolvidos no Brasil; apoio a implantação de um sistema de informação da indústria brasileira de software e serviços de tecnologia da informação; promoção de parcerias empresas-universidades para o desenvolvimento de segmentos emergentes.
Valor de referência: Não Especificado
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 24/11/2011
Data de Submissão: 30/11/2011
Analista Responsável: Mario Amaral
PROGRAMA REDE NACIONAL FUNARTE ARTES VISUAIS 8ª EDIÇÃO
Área: Cultura
Financiador: FUNARTE (www.funarte.gov.br)
Objeto: O objeto deste Edital é realizar o Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais 8ª Edição, mediante a remuneração de pessoas físicas ou jurídicas que promovam o intercâmbio inter-regional por meio de um conjunto amplo de atividades e experi¬mentações ligadas às artes visuais como: oficinas artísticas, oficinas de qualificação, workshops, palestras, performances, audiovisual, instalações, novas mídias, semi¬nários, intervenções, exposições, atividades pedagógicas e pesquisa de linguagem.
Valor de referência: R$ 30.000,00
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 29/09/2011
Data de Submissão: 10/10/2011
Analista Responsável: Bruna Yvis
EDITAL DE PESQUISAS PENSANDO A SEGURANÇA PÚBLICACONVOCAÇÃO Nº 001/2011 – SELEÇÃO DE PROJETOS
Área: Social
Financiador: MINISTÉRIO DA JUSTIÇA (www.mj.gov.br/senasp)
Objeto: Estabelecer parcerias com instituições públicas ou privadas para o desenvolvimento de pesquisas no campo da segurança pública e da justiça criminal, em temas considerados prioritários pela SENASP e pelo Ministério da Justiça e que possam contribuir para o desenvolvimento e o aprimoramento da política nacional de segurança pública. As instituições selecionadas ficarão responsáveis pela coordenação de grupos de pesquisa e pela elaboração de relatórios (produtos) relacionados a cada uma das seguintes áreas temáticas.
Valor de referência: R$ 100.000,00
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 10/10/2011
Data de Submissão: 14/10/2011
Analista Responsável: Michelle Cordeiro
SELEÇÃO DE PROJETOS PARA O PROGRAMA OI NOVOS BRASIS 2011
Área: Social
Financiador: INSTITUTO TELEMAR
Objeto: selecionar número não pré-definido de projetos cujas propostas estejam voltadas para o desenvolvimento de Tecnologias Sociais baseadas na aplicação de Tecnologias da Informação e Comunicação, que promovam a cidadania e proporcionem o encaminhamento de soluções para problemas vivenciados por comunidades de baixa renda ou de grupos vulneráveis da sociedade brasileira.
Valor de referência: Não Especificado
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 05/10/2011
Data de Submissão: 10/10/2011
Analista Responsável: Mario Amaral
PROCESSO SELETIVO 2011 AÇÕES DE ADAPTAÇÃO DE COMUNIDADES E SEUS ECOSSISTEMAS AOS EVENTOS CLIMÁTICOS
Área: Social
Financiador: HSBC
Objeto: Os projetos deverão propor ações que apresentem soluções sustentáveis de adaptação climática, que integrem aos aspectos ambientais, também os sociais e econômicos.
Valor de referência: R$ 75.000,00
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 12/09/2011
Data de Submissão: 16/09/2011
Analista Responsável: Mario Amaral
PROCESSO SELETIVO 2011 FUNDO DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (FIA)
Área: Social
Financiador: HSBC
Objeto: Contribuir para redução da vulnerabilidade social e pessoal de crianças e adolescentes - como redução da exploração do trabalho infantil, redução dos índices de exploração sexual, redução dos índices de violência doméstica, aumento dos índices de retorno familiar ou de adoção, entre outros - mas todos devem estar aliados ao desempenho escolar.
Valor de referência: R$ 200.000,00
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 12/09/2011
Data de Submissão: 16/09/2011
Analista Responsável: Michelle Cordeiro
PROCESSO SELETIVO 2011 NEGÓCIOS INCLUSIVOS PARA A GERAÇÃO DE RENDA
Área: Social
Financiador: HSBC
Objeto: contribuir para redução da vulnerabilidade social, para o desenvolvimento econômico de comunidades e geração de renda dos beneficiários do projeto.
Valor de referência: R$ 300.000,00
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 12/09/2011
Data de Submissão: 16/09/2011
Analista Responsável: Bruna Yvis
EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA SENAES/MTE N.º 002/2011
Área: Social
Financiador: MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO
Objeto: Apoio à implantação de ações integradas de economia solidária como estratégia de promoção do desenvolvimento local e territorial sustentável visando a superação da extrema pobreza por meio da geração de trabalho e renda em iniciativas econômicas solidárias.
Valor de referência: R$ 2.000.000,00
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 29/08/2011
Data de Submissão: 31/08 /2011
Analista Responsável: Bruna Yvis
EDITAL PÚBLICO DE SELEÇÃO DE PROJETOS SOCIOAMBIENTAIS TAM 2012
Área: Social
Financiador: TAM SOCIOAMBIENTAL
Objeto: Incentivar a execução de projetos de Responsabilidade Socioambiental que promovam o desenvolvimento do turismo e a melhoria das condições ambientais.
Valor de referência: Mínimo – R$ 50.000,00 / Máximo – R$ 100.000,00
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 26/08/2011
Data de Submissão: 01/09/2011
Analista Responsável: Mario Amaral
PROGRAMA OI DE PATROCÍNIO CULTURAL INCENTIVADO EDITAL DE SELEÇÃO 2012
Área: Cultura
Financiador: OI CULTURAL
Objeto: Visa à concessão de patrocínio financeiro incentivado pelas Leis Estaduais e Municipais de Incentivo à Cultura, que estejam em conformidade com as condições e exigências estabelecidas neste Edital. Serão aceitas inscrições nas seguintes categorias culturais:
_ Artes Visuais / Cinema / Cultura Popular / Dança / Espaços Culturais / Música / Patrimônio Cultural / Publicação e Documentação / Teatro / Tecnologia e Novas Mídias.
Valor de referência: Não especificado.
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 01/08/2011
Data de Submissão: 05/09/2011
Analista Responsável: Michelle Cordeiro
NATURA MUSICAL EDITAL NACIONAL 2011
Área: Cultura
Financiador: Natura Musical
Objeto: Estimular e difundir a música que vem da combinação dos infinitos ritmos brasileiros com musicalidades universais. Música da nossa terra, mas que se espalha e se transforma no contato com os cantos de todo planeta.
Valor de referência: R$ 700.000,00.
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 15/08/2011
Data de Submissão: 19/08/2011
Analista Responsável: Michelle Cordeiro
FOMENTO E PROMOÇÃO DA PRODUÇÃO ASSOCIADA AO TURISMO
Área: Social
Financiador: MINISTERIO DO TURISMO
Objeto: O Programa visa apoiar:
• Projetos para o desenvolvimento de novas atividades turísticas que incorporem aspectos da produção e da cultura local considerando o aproveitamento de processos produtivos, produtos e unidades produtivas locais, bem como de grupos teatrais e folclóricos, talentos e artistas populares.
• Ações para a sensibilização de operadores de turismo, agentes de viagem e guias de turismo, para a inclusão de iniciativas desenvolvidas a partir da produção local no processo de comercialização do turismo;
• Fortalecimento de grupos produtivos, competências locais e difusão de conhecimentos para o desenvolvimento do território e do turismo no local.
• Adequação da produção local às necessidades do mercado turístico, considerando sua relação com a demanda de operadores de turismo, agencias de turismo e empreendimentos turísticos, no contexto da sua contribuição
APOIO À ESTRUTURAÇÃO DE ROTEIROS TURISTICOS – CONVENIO
Área: Social
Financiador: MINISTERIO DO TURISMO
Objeto: Apoiar à estruturação e integração da oferta turística brasileira por meio da mobilização, sensibilização e organização dos agentes e atores envolvidos no turismo; do fortalecimento da governança e da inter-relação dos destinos com suas respectivas regiões; organização de roteiros e de redes de integração institucional, técnica e de negócios, com vistas à consolidação da atividade turística de forma inclusiva e sustentável.
Valor de referência: Não especificado
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 22/08/2011
Data de Submissão: 28/08/2011
Analista Responsável: Mario Amaral
AVISO ETENE/FUNDECI 06/2011
Apoio à formação de redes de pesquisa, desenvolvimento e inovação, de cooperação acadêmica ou entre universidades e empresas, nas áreas: nanotecnologia, mecatrônica, tecnologias da informação e das comunicações, metrologia e propriedade intelectua
Área: Meio Ambiente
Financiador: Banco do Nordeste do Brasil - BNB
Objeto: Apoiar projetos conjuntos de pesquisa, que sejam de interesse do BNB, de que participem instituições enquadráveis neste Edital, nas áreas de nanotecnologia, mecatrônica, teleinformática, metrologia, software e propriedade intelectual, visando ao fortalecimento do desenvolvimento sustentado e competitivo da Região, nos âmbitos cientifico, tecnológico e social.
Valor de referência: R$ 100.000,00
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 26/09/2011
Data de Submissão: 30/09/2011
Analista Responsável: Bruna Yvis
AVISO ETENE/FUNDECI 05/2011
PESQUISA E DIFUSÃO DE TECNOLOGIAS PARA CAPRINOS E OVINOS: MAXIMIZAÇÃO DO LUCRO
Área: Meio Ambiente
Financiador: Banco do Nordeste do Brasil - BNB
Objeto: Apoiar a realização de projetos de pesquisa e de difusão de tecnologias de interesse do Banco do Nordeste do Brasil, em toda sua área de atuação, que contribuam para a inovação e/ou avanço do conhecimento relativo a otimização da produção de caprinos e ovinos, com foco na redução dos custos e maximização do lucro a partir das potencialidades da região.
Valor de referência: R$ 100.000,00
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 26/09/2011
Data de Submissão: 30/09/2011
Analista Responsável: Michelle Cordeiro
AVISO ETENE/FUNDECI 04/2011
APOIO À PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DA BIOTECNOLOGIA
Área: Meio Ambiente
Financiador: Banco do Nordeste do Brasil - BNB
Objeto: Apoiar a realização de projetos de pesquisa e desenvolvimento de interesse do Banco do Nordeste do Brasil, em toda sua área de atuação, que contribuam para a inovação e/ou avanço de técnicas e processos biotecnológicos (bioprodutos)..
Valor de referência: R$ 100.000,00
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 26/09/2011
Data de Submissão: 30/09/2011
Analista Responsável: Bruna Yvis
AVISO ETENE/FUNDECI 03/2011
PESQUISA E DIFUSÃO DE TECNOLOGIAS PARA AQUICULTURA E PESCA
Área: Meio Ambiente
Financiador: Banco do Nordeste do Brasil - BNB
Objeto: Apoiar a realização de projetos de pesquisa e de difusão de tecnologias de interesse do Banco do Nordeste do Brasil, em toda sua área de atuação, que contribuam para a inovação e/ou avanço do conhecimento relativo a aquicultura e a pesca.
Valor de referência: R$ 100.000,00
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 26/09/2011
Data de Submissão: 30/09/2011
Analista Responsável: Michelle Cordeiro
AVISO ETENE/FUNDECI 02/2011
Apoio à difusão de tecnologias para a agricultura familiar e de convivência com o semiárido
Área: Meio Ambiente
Financiador: Banco do Nordeste do Brasil - BNB
Objeto: Destinar recursos financeiros, não reembolsáveis, para contribuir com a execução de projetos de pesquisa ou difusão que visem a recuperação de áreas em processo de desertificação, ao desenvolvimento de técnicas de prevenção desse fenômeno, as técnicas de convivência com o semiárido e a sustentabilidade da agricultura familiar.
Valor de referência: R$ 100.000,00
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 26/09/2011
Data de Submissão: 30/09/2011
Analista Responsável: Michelle Cordeiro
CHAMADA PÚBLICA MMA/FNMC N° 01/2011
Área: Meio Ambiente
Financiador: Ministério do Meio Ambiente
Objeto: Visa esclarecer os procedimentos a serem observados pelos proponentes, a sistemática de tramitação dos projetos no âmbito do Ministério do Meio Ambiente, bem como sua avaliação e aceitação pelos membros do Comitê gestor do Fundo Clima.
Valor de referência: R$ 2.000.000,00
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 18/08/2011
Data de Submissão: 22/08/2011
Analista Responsável: Bruna Yvis
RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS - NACIONAIS
Área: Meio Ambiente
Financiador: Ministério do Meio Ambiente
Objeto: Promover a melhoria na Gestão Integrada de Resíduos Sólidos nos Municípios, incentivando a gestão regionalizada dos resíduos sólidos por meio da implementação de Consórcios Públicos intermunicipais ou Interfederativos.
Valor de referência: Não Especificado.
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 25/07/2011
Data de Submissão: 30/07/2011
Analista Responsável: Bruna Yvis
APOIO A PROJETOS MUSEOLÓGICOS - DEMANDAS ESPONTÂNEAS 2011
Área: Cultura
Financiador: Ministério da Cultura
Objeto: Dotar de novas tecnologias os museus brasileiros e institutos de memórias, equipamentos e acervos, e apoiar a implementação do Sistema Brasileiro de Museus e de redes de sistemas estaduais e municipais de museus.
Valor de referência: Não Especificado.
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 15/11/2011
Data de Submissão: 21/11/2011
Analista Responsável: Michelle Cordeiro
2ª EDIÇÃO PARCEIRAS EM AÇÃO
Área: Social
Financiador: Banco Santander
Objeto: Fomentar o empreendedorismo feminino comunitário como ferramenta de inclusão econômica e social no Brasil através da identificação, seleção e apoio visando contribuir para o fortalecimento de projetos, grupos produtivos e micro empreendimentos comunitários de baixa renda, formado prioritariamente por mulheres, em 5 iniciativas e projetos selecionados em estados brasileiros.
Valor de referência: R$ 40.000,00.
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 15/08/2011
Data de Submissão: 20/08/2011
Analista Responsável: Michelle Cordeiro
EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO – SMF/DL 16/2011. 2ª Chamada
Área: Desenvolvimento Institucional
Financiador: Prefeitura Municipal de Maceió
Objeto: Contratação de empresa especializada para elaboração do Mapeamento da Rede Pública de Educação Básica de Maceió.
Valor de referência: Menor Preço.
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 27/06/2011
Data de Submissão: 22/06/2011
Analista Responsável: Bruna Yvis
EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO - DL/SMF. 18/2011
Área: Capacitação
Financiador: Prefeitura Municipal de Maceió
Objeto: Contratação de pessoa jurídica, especializada em treinamentos, para execução dos serviços de qualificação e capacitação de servidores municipais, para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Controle Interno – SMCIE.
Valor de referência: Menor Preço.
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 21/06/2011
Data de Submissão: 22/06/2011
Analista Responsável: Diana Rodrigues
CHAMADA PÚBLICA BNDES FEP Nº 03/2011 - FEP LITERATURA ECONÔMICA
Área: Social
Financiador: BNDES
Objeto: Financiar, no âmbito do Fundo de Estruturação de Projetos (BNDES FEP), um levantamento e avaliação da literatura econômica acadêmica brasileira e internacional sobre o BNDES, desde sua fundação, de forma a prover à comunidade acadêmica nacional e internacional uma análise da atuação do BNDES ao longo de sua história.
Valor de referência: Não Especificado.
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 09/08/2011
Data de Submissão: 14/08/2011
Analista Responsável: Michelle Cordeiro
PREGÃO ELETRÔNICO N. º 50/2011
Área: Capacitação
Financiador: Secretaria Municipal de Saúde - Sergipe
Objeto: Contratação de empresa especializada na realização de cursos para rede de Urgência e Emergência.
Valor de referência: Menor Preço.
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 15/06/2011
Analista Responsável: Diana Rodrigues
CHAMADA PÚBLICA 01/2011 - SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS DE PESQUISA, DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E INOVAÇÃO RELACIONADOS À DISTRIBUIÇÃO E AO USO FINAL DE ENERGIA ELÉTRICA.
Área: Tecnologia
CEB DISTRIBUIÇÃO S.A.
Objeto: Apresentar os critérios para proposição e seleção de projetos de P&D a serem desenvolvidos em parceria com a CEB Distribuição S/A com a concessão de apoio financeiro a projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico, visando a busca de inovações para fazer frente aos desafios tecnológicos e de mercado do setor de distribuição de energia elétrica.
Valor de referência: Não Especificado.
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 20/06/2011
Analista Responsável: Michelle Cordeiro
CHAMADA PÚBLICA (SICONV) - ESPORTE E LAZER DA CIDADE - INFRAESTRUTURA ESPORTIVA - EMENDAS - CONTRATO DE REPASSE
Área: Social
Ministério do Esporte
Objeto: Disponibilizar e modernizar áreas para a prática de esporte e lazer, assim como instalações e equipamentos adequados à prática esportiva, contribuindo para reduzir a exclusão e o risco social e para melhorar a qualidade de vida, mediante garantia de acessibilidade a espaços esportivos modernos.
Valor de referência: Não Especificado.
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 07/12/2011
Analista Responsável: Bruna Yvis
CHAMADA PÚBLICA (SICONV) - CAPACITAÇÃO DE ARTISTAS, TÉCNICOS E PRODUTORES NA ÁREA DE AUDIOVISUAL - SAV 2011
Área: Cultura
Ministério Da Cultura
Objeto: Capacitar e requalificar artistas, produtores, técnicos e agentes culturais voltados para o desenvolvimento de atividades audiovisuais, objetivando a formação de profissional que venha a difundir, fortalecer e valorizar o processo produtivo, criando oportunidades de reconhecimento e desenvolvimento profissionais, inserção no mercado de trabalho e geração de emprego e renda.
Valor de referência: Não Especificado.
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 16/11/2011
Analista Responsável: Bruna Yvis
EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO – SMF/DL 16/2011
Área: Educação
Prefeitura Municipal De Maceió
Objeto: Contratação de empresa especializada para elaboraçãodo Mapeamento da Rede Pública de Educação Básica de Maceió.
Valor de referência: Menor Preço.
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 09/06/2011
Analista Responsável: Liliane Cristine
EDITAL FUNDAÇÃO TELEFÔNICA - PROGRAMA ARTE E TECNOLOGIA
Área: Cultura
Fundação Telefônica
Objeto: Estimular a produção e difusão de projetos culturais e artistas especialmente vinculados à tecnologia, que sejam inovadores em termos de linguagem, interatividade, criatividade ou forma de acesso e distribuição de seus conteúdos.
Valor de referência: R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais).
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 24/06/2011
Analista Responsável: Liliane Cristine
MANUAL DE PROCEDIMENTOS DAS REDES SIBRATEC DE CENTROS DE INOVAÇÃO
Área: Tecnologia
Financiador: Financiadora de Estudos e Projetos - FINEP
Objeto: transformar conhecimentos científicos e tecnológicos em produtos e processos inovadores, por solicitação das empresas, cooperativas agroindustriais ou organizações empresariais.
Valor de referência: não especificado
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: não especificado
Analista Responsável: Bruna Yvis
Chamada para Projetos de P&D das Empresas de Distribuição da Eletrobrás para o Programa 2011
Área: Tecnologia
Financiador: ELETROBRÁS
Objeto: Busca de inovações para fazer frente aos
desafios tecnológicos e de mercado das empresas de energia elétrica, considerando
que a pesquisa empresarial no setor de energia elétrica deve ter metas e resultados
previstos bem definidos.
Valor de referência: Não especificado
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 20/06/2011
Analista Responsável: Michelle Cordeiro
Fundo Internacional para a Diversidade Cultural
Área: Cultura
Financiador: United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization - UNESCO
Objeto: Poderão ser financiados programas e projetos relativos à implementação de políticas culturais e ao fortalecimento de infraestruturas institucionais correspondentes; ao fortalecimento das capacidades culturais; ao fortalecimento das indústrias culturais existentes; à criação de novas indústrias culturais; e à proteção de expressões culturais comprovadamente em risco de extinção
Valor de referência: US$ 2.391.489
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 10/06/2011
Analista Responsável: Bruna Yvis
Edital de Chamada Pública nº 01/2011 – SDH/PR
Área: Social/Direitos Humanos
Financiador: Presidência da República- PR/ Secretaria de Direitos Humanos - SDH
Objeto: Constitui objeto do presente Edital a seleção de projetos que auxiliem o desempenho da missão institucional desta Secretaria de Direitos Humanos – SDH/PR, em conformidade com as diretrizes contidas no Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3), voltados à promoção e defesa dos direitos humanos, entre outros, os da criança e do adolescente, da pessoa com deficiência, da pessoa idosa e de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.
Valor de referência: não especificado
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 22/06/2011
Analista Responsável: Michelle Cordeiro
Processo Licitatório N.º 01/2011 chamada para seleção de projetos para ações de prevenção das DST/HIV/AIDS e hepatites virais durante as atividades de mobilização do orgulho LGBT.
Área: Saúde
Financiador: Departamento de DST, AIDS e hepatites virais – SVS / Ministério da Saúde / UNESCO
Objeto: A presente chamada tem por objetivo apoiar a ampliação das ações de prevenção das DST/HIV/Aids e Hepatites Virais e estímulo à realização de teste e diagnóstico precoce para o HIV e Hepatites Virais, durante as atividades de mobilização do Orgulho LGBTValor de referência: não especificado
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 08/06/11
Analista Responsável: Bruna Yvis
Investimento Social Cartão Instituto HSBC Solidariedade/Processo Seletivo 2011
Área: Social
Financiador: Instituto HSBC Solidariedade
Objeto: Contribuir para a redução da vulnerabilidade
social e pessoal de crianças e adolescentes - como diminuição da exploração do trabalho infantil, dos índices de exploração sexual, dos índices de violência doméstica, aumento dos índices de retorno familiar ou de adoção, entre outros - mas todos devem estar aliados ao desempenho escolar.
Valor de referência: R$ 70.000,00 (setenta mil reais)
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 03/07/2011
Analista Responsável: Bruna Yvis
PRÊMIO DA FUNDAÇÃO BANCO DO BRASIL
Área: Social
Financiador: Banco do Brasil
Objeto: Identificar, certificar, premiar e difundir tecnologias sociais já aplicadas, implementadas em âmbito local, regional ou nacional, e que sejam efetivas na solução de questões relativas à alimentação, educação, energia, habitação, meio ambiente, recursos hídricos, renda e saúde.
Valor de referência: R$ 80.000,00 (oitenta mil reais)
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 22/07/2011
Analista Responsável: Bruna Yvis
Concorrência Nacional – Cn-1.92.2011.1500
Área: Meio Ambiente
Financiador: Compahia Hidroelétrica do São Francisco - CHESF
Objeto: Execução de serviços especializados para o Programa de Monitoramento dos Ecossistemas Aquáticos dos Reservatórios de Xingo e do Baixo São Francisco, de acordo com Especificação Técnica ET-DEMG-12/2010 – R1
Valor de referência: não especificado
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 15/06/2011
Analista Responsável: Bruna Yvis
Programa Caixa de Apoio a Festivais de Teatro e Dança Patrocínio 2012
Área: Cultura
Financiador: Caixa Econômica Federal
Objeto: seleção para patrocínio de projetos de festivais de teatro e dança que acontecerão em todo o território nacional, no período de janeiro a dezembro de 2012
Valor de referência: R$ 200.000,00 (duzentos mil reais)
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 10/06/2011
Analista Responsável: Michelle Cordeiro
Programa Caixa de Apoio ao Artesanato Brasileiro Patrocínio 2012
Área: Cultura
Financiador: Caixa Econômica Federal
Objeto: Desenvolvimento de comunidades artesãs e à valorização do artesanato tradicional e da cultura brasileira, contemplando várias etapas do processo produtivo.
Valor de referência: R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais)
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 10/06/2011
Analista Responsável: Michelle Cordeiro
PROJETO DA FUNDAÇÃO GRUPO BOTICÁRIO
Área: Meio Ambiente
Financiador: O Boticário
Objeto: Patrocinar projetos que contribuam efetivamente para a conservação da natureza no Brasi
Valor de referência: não especificado
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 24/08/2011
Analista Responsável: Bruna Yvis
PROGRAMA TECNOLOGIAS PARA A INCLUSÃO FINANCEIRA
Área: Tecnologia
Financiador: Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Fundo Multilateral de Investimentos (Fumin), Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), e Associação Sistema Global para Comunicações Móveis (GSMA)
Objeto: As propostas devem levar em conta o desenvolvimento, integração e implementação de soluções tecnológicas com vistas a prestar diversos serviços financeiros a populações rurais ou não atendidas perto de seu local de trabalho ou moradia por meio de correspondentes não-bancários ou dispositivos móveis; oferecer novos serviços financeiros como poupança, pagamentos, sistemas de transferência de dinheiro; baixar os custos para os clientes; entre outros.
Valor de referência: R$ 483.000,00 (quatrocentos e oitenta e três mil reais)
Prazo de envio do projeto à FUNDEPES: 08/07/2011
Analista Responsável: Michelle Cordeiro

Buscar no site
Editais em aberto Editais encerrados



 

 

Rua do livramento, 148 - 6º Andar - Edf. Walmap Centro - Maceió/AL
CEP: 57020-030 Fones/Fax: (82) 2122-5353
www.fundepes.br